A Duke TV da França realizou recentemente uma entrevista com Erik Danielsson, da banda WATAIN em Paris. Durante a entrevista, foi perguntado por que WATAIN levou cinco anos para lançar o seguimento de 2013 “The Wild Hunt“. Erik disse: “The Wild Hunt” foi um projeto de proporções muito épicas. Foi um álbum muito grande, e demorou um pouco para deixar correr o seu curso, digamos. Então, não é como se estivéssemos escrevendo sem parar por quatro anos e meio, era uma questão de deixar “The Wild Hunt” fazer seu trabalho até que estivéssemos prontos para entrar em um novo processo criativo “.


Erik também falou sobre a inspiração para o título do álbum “Trident Wolf Eclipse“. Ele disse: “O principal fator que o título se refere é, é claro, os três símbolos que temos usado como um tipo de linguagem simbólica central em WATAIN por muitos, muitos anos: o tridente e o lobo e o eclipse. E essa é uma maneira de resumir a natureza de WATAIN de muitas formas, mas também deixa claro a natureza do álbum. Eu gosto do fato de ter qualidades que são violentas e intrusivas, mas que ao mesmo tempo é um título bastante contemplativo, com elementos sublimes também. ”

“Trident Wolf Eclipse” será lançado dia 5 de janeiro via Century Media. O material será disponibilizado como LP, CD padrão, digipak de CD limitado, digitalmente, bem como em um conjunto de caixa de luxo limitado de três mil cópias. O álbum também estará disponível em uma variação de diferentes cores de para vinil, disponível em algumas lojas de varejo.