WASP: Blackie Lawless fala sobre a invasão da Ucrânia pela Rússia: ‘As pessoas pensavam que isso nunca poderia acontecer novamente’

Para seu aniversário na terça-feira (24 de maio), o metalhead ucraniano Vladyslav Stadnyk , que atende pelo nome de Metal Pilgrim , recebeu uma surpresa inesperada na forma de um bate-papo com o líder do WASP, Blackie Lawless , cortesia do apresentador da BBC Radio 5 Live , Nihal Arthanayake . Durante a conversa, Lawless abordou vários tópicos, incluindo a invasão da Ucrânia pela Rússia. Blackie disse: “Curiosamente, hoje é dia 24, e faz três meses hoje, até o dia, que essa invasão da Ucrânia começou. E no primeiro dia que aconteceu, lembro de pensar comigo mesmo… Quando fizemos o álbum ‘The Headless Children’ , a faixa-título, eu realmente sonhei com isso. Eu sou um daqueles compositores que ocasionalmente sonham com músicas e levantam bem rápido e as escrevem. Foi em uma tarde de sábado – eu lembro onde eu estava – eu estava deitado em um sofá e eu quase desliguei por um segundo. E na minha cabeça eu ouvi: ‘Pai, venha nos salvar dessa loucura em que estamos. Deus da criação, somos cegos?’ E eu me levantei imediatamente e escrevi. E quando vi aquela invasão acontecendo há três meses hoje, foi a primeira coisa que pensei. Nada muda. A natureza humana, sim, podemos nos tornar mais educados, mas o básico de nós como pessoas ainda permanece o mesmo. E as pessoas pensaram que isso nunca poderia acontecer novamente, e estamos vendo que isso pode acontecer novamente.

Lawless passou a elogiar o presidente ucraniano Volodymyr Zelenskyy , que recentemente foi premiado com o JFK Profile In Courage Award .

“Eu tenho que te dizer da minha própria perspectiva egoísta que o que o mundo, eu, todo mundo que está realmente interessado em seguir isso, a coragem que foi demonstrada por seu líder e pelo povo ucraniano é histórica”, disse Blackie . “Nossa geração, as pessoas que estão vivas agora, nunca viram nada assim. E eu vou te dizer, se isso não faz você querer se levantar e saudar, algo está realmente errado com você.”

“Eu disse que hoje faz três meses que [a invasão] começou. O mundo estava dizendo que isso terminaria em dois ou três dias, e o povo ucraniano provou que estava errado. E não apenas provou que estava errado, eles estão chutando o foda-se os russos.

“Por mais doloroso que isso possa ser agora, a história nos mostra repetidamente que quando as pessoas estão defendendo suas casas, elas são as mais perigosas”, acrescentou Lawless . “E mesmo os exércitos modernos [quando eles] tentam entrar… Olhe para o Afeganistão. A Rússia tentou isso 25, 30 anos atrás. A América acabou de sair. Se as pessoas nessas terras estão determinadas a lutar, elas são realmente uma força a temer, porque essas pessoas vão lutar até a morte.”

O WASP embarcará em sua primeira turnê pelos Estados Unidos em uma década neste outono. A jornada coincidirá com o 40º aniversário da banda e incluirá o apoio de ARMORED SAINT e MICHAEL SCHENKER em shows selecionados.

Lawless liderou o WASP como vocalista e principal compositor desde o início. Sua marca única de comentários visuais, sociais e políticos levou o grupo às alturas mundiais e vendeu milhões de discos ao lado de um legado de shows esgotados em todo o mundo por quatro décadas.

Juntamente com o baixista Mike Duda e o guitarrista Doug Blair , cujos mandatos na banda abrangem 26 e 18 anos, respectivamente, junto com o extraordinário baterista Aquiles Priester , Lawless levará a banda e os fãs de volta para onde tudo começou.

O WASP adiou recentemente sua turnê européia de 40 anos, originalmente programada para a primavera de 2022, para a primavera de 2023. As novas datas ocorrerão em março, abril e maio de 2023. Todos os ingressos comprados anteriormente para a turnê de 2022 serão válidos em os shows remarcados de 2023.

Fonte: https://blabbermouth.net/news/w-a-s-p-s-blackie-lawless-on-russias-invasion-of-ukraine-people-thought-that-this-could-never-happen-again

Encontre sua banda favorita