Warrel Dane: Confira vídeo em que baixista Fabio Carito presta homenagem ao frontman

by Flávio Farias

O baixista Fabio Carito (ROLAND GRAPOW, WARREL DANE, SHADOWSIDE, CONFESSORI) soltou em seu canal no YouTube um belo vídeo de agradecimento e em memória da lenda imortal Warrel Dane. Carito foi um dos quatro brasileiros afortunados a tocar como músico de apoio na fase final da carreira do vocalista e gravou o álbum póstumo de Dane, “Shadow Work” (2018).

O vídeo traz inúmeras fotos de momentos de Warrel Dane na companhia dos músicos brasileiros, além de pequenos trechos de vídeos em que o vocalista aparece seja nos palcos ou fora deles. Além disso, o baixista publicou em sua conta no Facebook um texto emocionado, contando de sua relação com a lenda, inclusive relatando da responsabilidade de ser o segundo baixista com quem Dane trabalhou, pois até 2014, seu único e fiel parceiro no baixo havia sido Jim Sheppard. Sheppard, inclusive, foi quem veio cuidar do traslado do corpo de Dane aqui no Brasil.

Warrel Dane faleceu no dia 13 de dezembro de 2017, vitimado por um ataque cardíaco. Diabético, ele não era muito cuidadoso com sua doença e constantemente sofria de algum mal súbito. Na noite de sua morte, ele estava acompanhado do guitarrista Johnny Moraes, que ao ir no quarto se despedir, percebeu que Dane estava desacordado e chamou a SAMU, que, ao chegar no hotel em que o vocalista estava hospedado, infelizmente atestou sua morte.

Warrel Dane deixou uma legião de fãs órfãos e também um vasto legado com suas bandas anteriores, o SANCTUARY e o NEVERMORE. Com a segunda, ele obteve maior reconhecimento, ainda assim, longe do que realmente deveria ter. Lançou dois álbuns solo, o último, lamentavelmente, ele não pôde presenciar a sua conclusão. Os vocais utilizados foram os da pré-prodição. Há algumas sobras de estúdio, que os músicos garantem que algum dia elas virão à tona.

Confira abaixo o post de Carito no Facebook, e mais abaixo, o vídeo, este foi produzido pelo próprio baixista e num primeiro momento, exibido apenas para os que compareceram à festa de lançamento de “Shadow Work” (N. do R: este que vos escreve foi convidado, mas não foi possível ir até SP na época), antes de toda a banda entrar no palco e tocar duas músicas: “As fast as the Others” e “The Heart Collector“.

Se você gosta de ler, seu momento chegou.Talvez o começo do post não faça sentido com o vídeo do Warrel, mas você…

Posted by Fabio Carito on Wednesday, 10 June 2020

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish