Estamos aqui com o último trabalho de estúdio da banda estadunidense War Gods of the Deep, intitulado “Breaker of Worlds”. Embora o single antecessor, “Who Wants to be Lonely”, tenha saído em 2021, o seu último álbum completo “Action Space Battle” foi lançado em 2019. Mas isto serve para entendermos que, de uma forma ou de outra, o seu mentor, músico e produtor Rikk Currence está ativo e inspirado. Esta canção, disponibilizada nas plataformas de streaming pelo selo Astro Dragon Records, possui a cara do rock americano com melodias típicas de série de TV, embaladas por uma pegada hard rock.

Isso significa dizer que não há muitas surpresas em uma música, cujas perfeições estão relacionadas a boas melodias, riffs consistentes e vocais potentes. Afinal, uma boa música de rock/metal deve atender a estes padrões. Dessa forma, está tudo certo por aqui. Para acompanhar a qualidade musical da banda, a produção do material também se destaca pela limpidez sonora, captação que beira o palatável e uma finalização divina. Observe a cozinha, especialmente, ouça a marcação do baixo ao tempo da bateria e concordarás com esta análise. Alguns produtores preferem deixar a cozinha em posição inibida nas músicas. Aqui não, tanto o baixo como a bateria protagonizam suas partes igualmente.

Deixando um pouco a sessão rítmica de lado, o que observamos na linha de frente da música, é um bom timbre vocal que, usando técnicas transparentes e épicas, destila a letra com emoção e motivação. Sem desafinar ou caindo em clichês, tanto a linha principal quanto as camadas de coros impulsionam a canção com bastante força e personalidade. Para complementar, as bases da guitarra em distorções pouco saturadas, ampliam o poder da música criando atmosfera pesada com cavalgadas e, em outros momentos, acertando nas frases mais longas e melódicas. Sem esquecer o solo legal.

É gratificante quando nos tornamos fãs de uma banda que, durante a sua existência, consegue manter a identidade. Embora experimentações sejam feitas a todo instante no universo musical, existe a premissa de que “time que está ganhando não se mexe”, e o War Gods of the Deep está seguindo o mesmo caminho desde o primeiro lançamento. Por enquanto isto é bom, pois é uma banda que ainda está construindo a sua base de fãs. E, se, a sua música já chegou aqui na América do Sul é porque a coisa está dando muito certo. Peso e melodia de mãos dadas é a principal receita desta banda.

Ouça “Breaker of Worlds” pelo Spotify.

Visite o site oficial.

https://www.wargodsofthedeep.com

Encontre sua banda favorita