Voutyz: banda Alucinoise apresenta o conceito por trás do novo nome

A partir de hoje a banda mineira de heavy rock Alucinoise atende pelo seu novo nome Voutyz. Uma nova era, uma nova marca, um novo conceito em se fazer música autoral. Com este passo, a banda se transforma em sua evolução midiática e sonora. Desta forma, a energia da autenticidade e performance da banda se caracteriza também pelo seu marketing e identidade visual. A guitarrista e vocalista Katy Wostler explica este novo conceito:

A constante evolução é a chave primordial do desenvolvimento humano, seja ele pessoal ou empresarial, e o aprimoramento adotado pela banda após um período de estudo do mercado e pesquisa interna do público alvo delineou a necessidade de um nome mais audível e único, que por consequência caracteriza sua criação e performance.  Estudamos o melhor momento que estivesse de acordo com nosso amadurecimento e preparo, o estudo sobre a disponibilidade e qualificação de um nome foi assíduo, e tínhamos que fazer jus ao nosso aperfeiçoamento nos presenteando com esta transição"

O que a banda Voutyz espera alcançar com esta nova fase? Deixemos que a própria banda responda a pergunta: “Em busca de uma sinestesia na descrição da Voutyz, te convidamos a imaginar uma cena que começa com um riff marcante, seguindo com  melodias fortes e dançantes, você tem a sensação de fusão entre os seus hits favoritos enquanto imerso em um vocal mélico, potente e  letras cônsonas. Se descubra diante de algo totalmente inovador”. Esta é a plataforma de ação  da banda Voltyz, apresentando um Heavy rock eletrizante de presença singular, que une energia e personalidade em berço de rock pesado e balanço. A Voutyz, portanto, como o próprio nome sugere, faz um som para eletrizar, para entreter e instigar; é barulho com melodias fortes e harmonias elaboradas.

E não é só isso, a banda também passou por uma mudança em seu line up. Hoje a Voutyz é formada por Katy Wostler (vocais/ guitarra), Sergio Geleia (guitarra), Maia Carl (baixo), que marca a sua estreia e Tony Faccin (bateria). Assim, a Voutyz  surgiu da antiga formação da Alucinoise, que se originou de  encontros entre Katy Wostler, Sergio Geleia e o antigo baterista Pedro Canela Joe, na cidade mineira de Lagoa Santa, onde alguns ainda têm moradia. Nas conversas, descobriram afinidades no rock clássico (Beatles, Rolling Stones, Pink Floyd, Creedence Clearwater Revival, Queen) e que as preferências particulares de cada um (Katy, com Cranberries, Pink Floyd e 4 Non Blondes; Geleia, com o progressivo; Pedro, com blues e Raul Seixas não eram obstáculos, mas somatórias na sonoridade de uma possível banda. Assim, começaram a tocar esse repertório eclético. O resultado foi muito inspirador, a ponto de se convencerem a compor suas próprias músicas.

A banda agora se empenha em consolidar o formato que encontraram naturalmente durante os ensaios e apresentações: um rock sólido com pegada pop e bastante balançado. O projeto é mostrar toda a personalidade da banda “não apenas para mostrar suas composições e covers, mas o tocar no palco, a hora da ação, com segurança, propriedade e qualidade”, afirmam os quatro músicos. Agora a nova estrada da era Voutyz é compartilhar com o público toda essa energia.

Para ficar por dentro das novidades que estão por vir, acesse as redes sociais da banda Voutyz:
Facebook: https://www.facebook.com/voutyz

Fonte: Banda Voutyz

“Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
Disponível apenas para Android”

Encontre sua banda favorita