Os rock and rollers dinamarqueses / americanos VOLBEAT lançaram um videoclipe para a canção “Shotgun Blues” . O clipe, dirigido por Adam Rothlein e produzido pela Ghost Atomic Pictures , pode ser visto abaixo:

“Shotgun Blues” é uma faixa em que o vocalista Michael Poulsen explora os eventos fantasmagóricos que experimentou recentemente ao se mudar para uma nova casa.

“Cada vez que você se muda para uma casa, você traz pessoas mortas com você”, explica ele. “Coisas estranhas acontecem quando eu me mudo para uma [nova] casa … é muito sobrenatural.”

Shotgun Blues” é tirado do oitavo álbum de estúdio do VOLBEAT , “Servant Of The Mind” , que chegará em 3 de dezembro pela Republic Records . O esforço estará disponível em CD padrão, vinil 2LP deluxe (em várias variantes de edição limitada) e uma edição digital deluxe.

Para “Servant Of The Mind” , a banda, que consiste em Poulsen (guitarra / voz), Jon Larsen (bateria), Rob Caggiano (guitarra) e Kaspar Boye Larsen (baixo) levou seu heavy metal característico, psychobilly e punk ‘n ‘roll soe um entalhe enquanto mostra a grande habilidade de Poulsen para escrever canções e contar histórias.

“Escrevi o álbum inteiro em três meses”, relembra Poulsen , “Eu estava em um bom lugar e com bom humor enquanto estava em casa e tinha uma audiência cativa de mim mesmo … Há muitas assinaturas do VOLBEAT nele. Se você voltar para o primeiro disco e comparando com o que estamos agora, você pode ouvir como a banda desenvolveu seu estilo, mantendo o som característico. “

O álbum também inclui o “tubo duplo” de canções de verão que a banda lançou em junho passado: “Wait A Minute My Girl” e “Dagen Før” (com Stine Bramsen ), a primeira das quais se tornou o nono número um single da banda no Gráfico Billboard Mainstream Rock.

Outras canções do álbum tecem contos intrincados e fascinantes. “The Sacred Stones” conta a história de “um ser terreno que se comprometeu com o lado negro. Ele está em uma missão, falando com as forças das trevas e anjos caídos.” Enquanto isso, “The Devil Rages On” analisa a ideia do diabo tomando forma humana“. O álbum de abertura “Temple Of Ekur” retorna aos temas antigos explorados em canções anteriores, como “The Gates Of Babylon” , enquanto o álbum épico mais próximo “Lasse’s Birgita” explora a história das primeiras queimadas de bruxas ocorridas na Suécia em 1471.

Lista de faixas da edição padrão “Servant Of The Mind” :

01. Temple Of Ekur
02. Wait A Minute My Girl
03. The Sacred Stones
04. Shotgun Blues
05. The Devil Rages On
06. Say No More
07. Heaven’s Descent
08. Dagen Før (feat. Stine Bramsen)
09. The Passenger
10. Step Into Light
11. Becoming
12. Mindlock
13. Lasse’s Birgitta

Deluxe 2 CD/2 LP and digital deluxe bonus tracks:

14. Return To None (WOLFBRIGADE cover)
15. Domino (THE CRAMPS/ROY ORBISON cover)
16. Shotgun Blues (feat. Dave Matrise from JUNGLE ROT)
17. Dagen Før (Michael Vox Version)