Um dos grandes nomes da nova geração do Porg Metal, certamente é o VOLA. E neessa terça-feira (18), a sensação dinamarquesa lançou o single “Break My Lying”, em todas as plataformas digitais – além do videoclipe sob a direção de Patrik Nuorteva & Tuomas Kurikka, compartilhado em seu canal oficial do YouTube.

O lançamento foi acompanhado do anúncio do quarto disco de estúdio do grupo, intitulado “Friend of a Phantom”, para o dia 1 de novembro, via Mascot Records. O álbum será o sucessor do aclamado “Witness” – que rendeu um show em São Paulo, em 2022 -, lançado em maio de 2021.

Três anos entre um lançamento entre o terceiro e o quarto álbum foram suficientes para que uma nova abordagem fosse proposto, como bem comentou o baterista Adam Janz:

“Tivemos tempo para internalizar ‘Witness’ e processar suas consequências, o que moldou nossa abordagem de ‘Friend Of A Phantom’. Nossos gostos pessoais mudaram, a maneira como abordamos nossos instrumentos e a abordagem de composição mudou, nossas vidas mudaram; mudou, o tempo passou e tivemos aventuras. Qualquer que fosse a melancolia que havia em ‘Witness’ cresceu e se tornou parte central do novo álbum que o VOLA cresceu e alcançou um novo momento em sua vida onde está amadurecendo.”

“Break My Lying”, entretanto, não foi a primeira prévia do álbum. Em agosto do ano passado, o grupo lançou o single “Paper Wolf”, para comemorar o término da turnê norte-americana do álbum “Witness”.

Confira:

Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
Disponível apenas para Android.

Encontre sua banda favorita