Em 29 de julho, Jimmy Kay do The Metal Voice, do Canadá, conduziu uma entrevista com o baterista do VOIVOD, Michel “Away” Langevin, no festival Heavy Montreal em Montreal, Quebec, Canadá. Confira a entrevista abaixo.

Falando sobre o próximo álbum do VOIVOD, “The Wake”, Away disse: “‘The Wake’ é mais um álbum de Prog-Metal, semelhante ao ‘Phobos’, de 1997, ou ‘Dimension Hatröss’, de 1988, com uma longa história. É muito complicado, mas ainda há, é claro, os elementos Thrash Metal e o lado Punk também, diferente do último LP, ‘Target Earth’ [2013]. Nós lançamos dois anos atrás, o EP, é uma espécie de continuação do ‘Post Society’ com a nova formação. É uma espécie de nova direção – uma espécie de ‘Metal de fusão’, de certa forma. Nós trabalhamos muito nas músicas e as letras e tudo isso. Há uma química muito boa agora com a banda”.

Away também falou sobre as contribuições do guitarrista Daniel “Chewy” Mongrain, que se juntou ao VOIVOD em 2008, substituindo o fundador da banda, Denis “Piggy” D’Amour. “Eu ainda posso ouvir a assinatura de VOIVOD e os acordes de Piggy no estilo de Chewy, mas Piggy era um pouco mais old-school, como MOTÖRHEAD, por exemplo”, disse o baterista. “Chewy é mais uma escola nova, como MESHUGGAH… E ele também foi, é claro, parte do MARTYR e até mesmo do GORGUTS. Tocou com o CRYPTOPSY. Então é uma nova vantagem. Mas o que eu realmente gosto é mais do estilo dele de certa forma. Não é jazz, mas me faz tocar de forma diferente. Então ele traz algo novo ao estilo do VOIVOD”.

“The Wake” será lançado em 21 de setembro pela Century Media Records. O disco foi gravado e mixado por Francis Perron no RadicArt Recording Studio no Canadá. O trabalho artístico do álbum foi novamente criado por Langevin e pode ser visto abaixo.

A primeira turnê europeia do VOIVOD em apoio ao “The Wake” contará com as seguintes datas de shows: MAGGOT HEART (setembro 7-16), NIGHTRAGE (18-26 de setembro) e BIO-CANCER (28 de setembro – 20 de outubro).

O baixista original do VOIVOD, Jean-Yves Thériault (também conhecido por Blacky), deixou a banda em 2014 e foi substituído por Dominic “Rocky” Laroche.

https://youtu.be/hgvTS4uXsWA