A banda de Folk Metal Vitensorg acaba de anunciar através de suas redes sociais que fechou contrato para proximos lançamentos junto à Hammerheart Records e que também há uma previsão de tour após esse lançamento. Confira abaixo o texto publicado no Facebook oficial da Banda.
A Hammerheart Records tem o orgulho de anunciar a parceria com Vintersorg e Dimbild! Novos álbuns (sim, vários álbuns) estão sendo gravados e Andreas até mencionou tocar ao vivo em 2024 como uma possibilidade. Espere um novo álbum no primeiro semestre de 2024.
Vintersorg acrescenta:“Estamos muito inspirados com este novo passo na história da Vintersorg, onde iniciamos uma nova parceria com a Hammerheart Records. Estamos ansiosos por isso e estamos preparando o quarto álbum do ciclo Element, o “Water-album” como nossa primeira peça na vasta galeria musical da Hammerheart Record, tempos épicos pela frente.”
Sobre Dimbild:“O projeto Dimbild tomou forma em 2022, quando Vintersorg chegou à conclusão de fazer algo sério a partir de fragmentos e ideias que reuniu durante muitos anos. Estes eram de sabor semi-acústico e enraizados nas tradições da música folclórica escandinava, mas às vezes também com uma abordagem bombástica. Em 2022 músicas foram compiladas e também escritas. Os vocais da marca registrada da Vintersorg estão escritos em toda esta arte musical.
Tem sido uma ótima jornada dar vida às músicas do Dimbild. Sinto que encontrei o lar mais adequado para isso na Hammerheart Records. As músicas são algo que considero uma nova brisa fresca no gênero folk e também na minha própria maneira de escrever música.”
Guido Heijnens, Hammerheart Records:”Trabalhar com Andreas Hedlund no Vintersorg e no Dimbild é uma notícia muito emocionante, já que éramos grandes fãs dos álbuns do Vintersorg nos anos 90, quando esses clássicos foram lançados. Até trabalhamos juntos no Havayoth e lançamos o catálogo em vinil. E agora o Vintersorg irá continue sua jornada através dos elementos junto com a Hammerheart Records.
Dimbild é uma espécie de “criança” de Andreas e poderia ser descrito como um Vintersorg acústico, mas é só esperar e ouvir. Nós ouvimos e é lindo.”
Fonte: Facebook Vitensorg