Há exatamente 36 anos atrás acontecia o primeiro show do Viper. Uma das bandas mais aclamadas do nosso cenário nacional. Fundada em São Paulo em 1980, a banda no ínicio era formada por: Andre Matos (Vocal), Felipe Machado (Guitarra), Pit Passarel ( Baixista) e Yves Passarel (Guitara).
A banda lançou três discos que estão entre os lançamentos mais importantes e emblemáticos da música pesada brasileira: “Soldiers Of Sunrise” (1987), “Theatre Of Fate” (1989) e “Evolution” (1992).
O Viper tem uma grande enciclopédia de acontecimentos durante a sua carreira, e que poderia virar um livro, aliás algumas histórias estão ilustradas e com grande riqueza de detalhe no livro “Andre Matos-O Maestro Do Heavy Metal”. A data é anualmente celebrada pelo Viper, como “Viper Day”, antes da pandemia acontecia uma festa ou apresentação que geralmente era feita no Manifesto Bar, em São paulo.
Em uma entrevista realizada em 2009, o nosso saudoso Andre Matos conta os sentimentos de subir ao palco pela primeira vez: “Foi um terror, né? (risos). Foi realmente minha estréia no palco, aos 13 anos. A gente abriu um show num festival de verdade, com público, ingresso pago e tal. A única coisa que eu lembro é que fiquei o show inteiro olhando para baixo. Não conseguia encarar a platéia. Foi uma experiência bem… interessante, vamos dizer assim. Mas acho que só o primeiro foi assim, depois começou a rolar legal, eu comecei a gostar e quis fazer isso sempre”.
Feliz “Viper Day”.
A atual formação conta com Leandro Caçoilo (vocal), Felipe Machado (guitarra), Pit Passarell (baixo e vocal) e Guilherme Martin (bateria). Atualmente, a banda está trabalhando em seu próximo disco de estúdio, sétimo item da discografia e o primeiro desde “All My Life”, lançado em 2007.
Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
Disponível apenas para Android