O baterista Vinny Appice (Black Sabbath, Dio, Heaven & Hell) bateu um longo papo com Jimmy Kay e Alan Dixon do site The Metal Voice, onde relembrou histórias e detalhes de sua prolífica carreira musical. Appice relembrou quando Sharon Osbourne o convidou a integrar a banda solo de Ozzy Osbourne. A oferta no entanto foi recusada e pouco tempo depois, Vinny passou a ocupar o posto de baterista do Sabbath.

“Eu recebi um telefonema de Sharon dizendo que ela estava montando uma nova banda para Ozzy. Eles queriam que eu voasse para a Inglaterra, com isso, veríamos se eu me daria bem com Ozzy”, comentou o músico.

“Eu considerei perguntar ao meu irmão Carmine [Appice, baterista das bandas Vanilla Fudge, King Kobra, entre outras] sobre Ozzy e decidi não fazer isso. Então, na verdade, eu recusei aquele ensaio e aproximadamente dois meses depois, eu recebi um telefonema do Sabbath, dizendo que eles estavam na cidade procurando por um baterista, já que Bill Ward tinha deixado a turnê”, explicou.

“Eles ficaram sabendo de mim e perguntaram se eu gostaria de encontrar Tony Iommi no hotel em Los Angeles, então, eu disse sim. Tony me convidou para ensaiar no dia seguinte. Foi quando eu conheci Ronnie [James Dio], Geezer Butler e Geoff Nicholls, que era o tecladista. A primeira música que tocamos foi Neon Knights, porque a ouvi no rádio algumas semanas antes”, concluiu. A entrevista completa (em inglês) pode ser conferida no player abaixo:

Fonte: site Rock Bizz

“Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: 
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
Disponível apenas para Android”

Encontre sua banda favorita