Imagens de vídeo filmadas por fãs do local de descanso final de Vinnie Paul Abbott podem ser vistas abaixo.
https://www.youtube.com/watch?v=bLr4sC2jen0
O baterista do PANTERA e do HELLYEAH foi enterrado no sábado (30 de junho) ao lado de seu irmão, o guitarrista do PANTERA “Dimebag” Darrell Abbott, e sua mãe, Carolyn, no cemitério Moore Memorial Gardens em Arlington, Texas. Ele foi colocado para descansar em um personalizado “Kiss Kasket” (um caixão da marca Kiss) fornecido pelos membros do KISS Gene Simmons e Paul Stanley. O caixão foi oferecido como um presente no pedido da família de Vinnie.
Vinnie também foi enterrado em algumas de suas roupas de marca registrada, incluindo seu chapéu, sapatos e flanela.
Entre os oradores do evento estavam o ex-guitarrista do GRIM REAPER, Nick Bowcott, e o DJ do SiriusXM, Jose Mangin. Também apareceram no evento o guitarrista original do KISS, Ace Frehley, David Draiman do DISTURBED, Chad Kroeger do NICKELBACK, Charlie Benante do ANTHRAX, Chris Jericho do FOZZY e Paul Shortino do ROUGH CUTT.
O irmão de Vinnie foi enterrado no protótipo original do Kiss Kasket em 2004, após sua morte prematura. O caixão apresentava os rostos dos quatro membros fundadores do KISS, o logo do KISS e as palavras “Kiss Forever“. Ambos os Abbotts eram grandes fãs, especialmente Darrell, que foi morto a tiros por um atirador em dezembro de 2004.
Um memorial público para Vinnie Paul foi realizado no domingo (1 de julho) na Bomb Factory em Dallas, Texas.
Vinnie faleceu em 22 de junho em sua casa em Las Vegas aos 54 anos. A morte do baterista “não pareceu suspeita”, segundo o relatório oficial do evento registrado pelos oficiais da Polícia Metropolitana. Fontes próximas a Vinnie disseram ao Las Vegas Review-Journal que ele sofreu um “grande ataque cardíaco”, mas essa informação ainda não foi confirmada por uma fonte oficial.
Vinnie teria terminado de lançar faixas de bateria para o próximo álbum do HELLYEAH, embora ainda não haja nenhuma palavra sobre quando aquele LP verá a luz do dia.