Para começar a falar do primeiro single de Biddy & The Bullets, “Dark Side”, nada melhor que a própria letra da música. Afinal, o tema da canção é uma verdadeira apresentação, não só da cantora e compositora britânica, Biddy Ronelle, como da própria sonoridade da banda.
O tema convida o ouvinte a ouvir o lado negro e sombrio de sua música, descrevendo todo o peso e obscuridade da canção. Tudo narrado pela garota rebelde e ousada, que vai na contramão dos padrões estabelecidos pela sociedade, com a benção do tinhoso e seus comparsas.
A música em si é um southern metal poderoso, pesado e maciço, que traz uma levada que alia o country a um ‘groove’ intenso. Tudo interpretado raivosamente por Biddy, que impõe suas linhas freneticamente, contornada por um instrumental coeso cheio de feeling.
Destrinchando “Dark Side”, a canção traz uma levada semi cadenciada, que a deixa ainda mais densa. Mérito dos gordurosos riffs de guitarra, que além de tudo apresentam solos propícios e slides bem encaixados. Enquanto isso, a cozinha traz um baixo que faz uma marcação serrada, além de uma bateria precisa cheia de pegada.
Biddy é uma vocalista equilibrada, privilegiada por um timbre que pode parecer doce, mas externa a agressividade necessária para passar seu recado. Outro trunfo da cantora é conseguir manter a feminilidade de sua voz, o que gera empoderamento e prova que as mulheres estão aí no rock firme e forte.
“Dark Side” ainda ganha contornos do metal alternativo, e possui melodias na medida certa. Com sua ótima produção, traz um som natural, mas com toda a aura moderna que as tecnologias de gravações proporcionam nos dias atuais. O resultado final é uma música que não só serve como cartão de visitas, mas intima o amante da música pesada a conferi-la imediatamente. Ouça em:
https://www.biddyandthebullets.com/
https://www.facebook.com/biddyandthebullets
https://twitter.com/biddyronelle
https://open.spotify.com/artist/49WaLKW2nYlGWPdo0Y8IDl
https://soundcloud.com/biddy-ronelle