Todo ano a cidade de São Paulo recebe a tradicional festa “Virada Cultural”, que tem como apelo levar diversidade, atrações nacionais e de vários segmentos diferentes da música. Porém o que se vê nessa festividade são artistas já consagrados e que não são do Rock/Metal.
Algumas produtoras, ligadas ao Metal nacional, fez um simples questionamento. Por que as bandas de Rock/Metal não possuem espaço nesse evento destinado à diversidade? Uma delas, a “Insurreição”, foi muito além e resolveu criar a “Virada Clandestina” que será realizada no dia 18 de maio, mesma data da “Virada Cultural” e terá ao todo 14 bandas se apresentando, e, todas do segmento Rock/Metal.
O festival terá início às 22h00 e será realizado no Centro de São Paulo. Uma das atrações confirmadas é o Velho Buffalo Ruffus. Oriundos do Rio de Janeiro e erradicados em São Paulo, o grupo é uma das melhores revelações do Power Drunk Metal. Além deles, a banda responsável por organizar o evento, a Insurreição estará se apresentando com todo seu peso e qualidade.
Completam o cast do evento as bandas Mijo de Gato, Craca, Banda Lepra, Tricaosso, Motuus Vivus, Be God, Olhos de Guaxinim, A Mortalha, Bad Brothers, Disfonia – Dbeat Noise Tërroristä, Estorvo Sonoro e Milhões de Mortos por Metro.
O festival é gratuito e a música irá rolar durante toda a madrugada, então prepare aquela garrafa de café e cheque cedo da noite, para não perder nenhuma das atrações.
Mais informações no link abaixo: