David Lee Roth pode estar se divertindo em Sin City em sua residência, mas de acordo com o vocalista, nem todo o acampamento do Van Halen está tão animado. Antes de seu show inicial em 8 de janeiro em Las Vegas, Nevada, Roth disse ao Las Vegas Review-Journal que Eddie Van Halen “não está indo bem”.
“Ed não está indo bem, e cantar e dançar é uma habilidade perecível”, explicou Roth. “Se você tem capacidade, é algo que deve ser usado rotineiramente, senão pela emoção e a mágica de criar com outros espíritos incandescentes”.
No ano passado, começaram a circular rumores de que o lendário guitarrista estava lutando contra o câncer novamente e viajava de um lado para o outro na Alemanha para receber tratamentos. Roth havia sido questionado sobre os relatórios, além do que o futuro reserva para o Van Halen, mas o cantor se recusou a compartilhar qualquer notícia que não fosse realmente dele.
“Acho que Van Halen terminou e esta é a próxima fase”, disse Diamond Dave em setembro. “E dito isso, Eddie tem sua própria história para contar. Não a minha para contar.”
Apesar do boato sobre a saúde de Van Halen, o guitarrista foi visto várias vezes em público no final do ano passado, inclusive em um show do Tool no outono.
O grupo de rock veterano terminou sua última turnê em 2015, e Roth trabalha na produção em sua residência desde então. “A maioria das bandas passa seis semanas, menos audições, para lhe proporcionar um show excelente. Eu comecei a dois anos”, afirmou, visando uma performance de rock clássico entregue de uma maneira que você ainda não viu “.