O novo podcast do Spotify "In The Studio With Redbeard" comemora o álbum "5150" do VAN HALEN, lançado hoje há 35 anos.

Em 1985, o choque do anúncio da saída de David Lee Roth do posto de vocalista da banda mais popular da América, VAN HALEN, foi igualado (mas não eclipsado, curiosamente) pelo anúncio da banda de que o roqueiro multi-platina Sammy Hagar havia concordado preencher o papel. Como essa fusão musical aconteceu? Por que Hagar, já uma artista solo que vende platina, sequer considerou isso? Quais foram os riscos / recompensas para ambos? O podcast "In The Studio With Redbeard" revela essas respostas neste episódio para o 35º aniversário de "5150". Este programa contém entrevistas de arquivo com o falecido Eddie Van Halen, o irmão Alex Van Halen, o baixista original, o cantor de apoio Michael Anthony e o rocker Sammy Hagar.

O VAN HALEN praticamente governou o trono do hard rock com o álbum "1984" vendendo mais de 10 milhões de cópias apenas nos EUA, gerando o primeiro e único single pop "Jump" do VAN HALEN. Mas no auge de tudo, o cantor original David Lee Roth deixou a banda para seguir carreira solo, deixando o futuro da maior banda da América pendurado no ar. Digite Sammy Hagar. Tendo acabado de completar uma turnê esgotada para seu álbum solo de maior sucesso, "VOA", Hagar não estava procurando por uma "banda" para se juntar. Mas depois de um convite para o estúdio caseiro de Eddie Van Halen colocar Sammy junto com os dois irmãos Van Halen, a mágica era boa demais para resistir, evidente no álbum "5150", que produziu cinco singles de sucesso: "Why Can't This Be Love" , "Dreams", "Love Walks In", "Best Of Both Worlds" e "Summer Nights". Vendeu milhões e alimentou a capacidade do VAN HALEN de encher estádios pela próxima década.

Sammy Hagar compartilhou seus pensamentos com o apresentador de "In The Studio" Redbeard: "Aquele primeiro (1985) encontro foi provavelmente o mais difícil que eu já vi Eddie. Os irmãos (Van Halen) estavam bebendo muito naquela época ... Acho que providenciei alguma disciplina para a banda ... O vocal em 'Dreams' é provavelmente o melhor vocal que já fiz, ou farei na minha vida ... O resultado final é '5150' foi um ótimo álbum ... e eu acho que se tivéssemos feito um disco de merda, então não teria funcionado, totalmente. Isso é o que não teria funcionado. E eu não tinha dúvidas de que íamos fazer um grande disco. "


Redbeard disse: "Desde que Eddie Van Halen faleceu em outubro de 2020, após lutar contra o câncer por muitos anos, a mídia e os fãs me perguntaram como Eddie realmente era fora do palco. As respostas estão nesta série de entrevistas incrivelmente reveladoras de irmão Alex, do baixista original do Van Halen Michael Anthony, poderosa e honestamente de Sammy Hagar, e do próprio Eddie Van Halen. "

Para ouvir o papo na íntegra, acesse: https://www.inthestudio.net/online-on-demand/van-halen-5150-sammy-hagar-alex-van-halen-michael-anthony-the-late-eddie-van-halen/

Fonte: https://www.blabbermouth.net/news/35th-anniversary-of-van-halens-5150-celebrated-on-in-the-studio-with-redbeard/

“Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
Disponível apenas para Android”

Encontre sua banda favorita