Vamoosery: prepare-se para sentir o seu sangue congelar em “Moving Forward”

O primeiro lançamento da banda Vamoosery nas plataformas de streaming foi “O Holy Night”, em 2016. Desde então, a banda passou a produzir de forma regular, superando até mesmo o período da pandemia. Entre mais singles e EPs, o grupo conseguiu soltar em 2021 o primeiro videoclipe chamado “Archaeologist”, para então no mesmo ano, publicar o segundo videoclipe “Pieces”. No entanto, apesar de essas duas músicas figurarem no álbum atual, foi o lyric video de “Listen” que concluiu a campanha de lançamento do primeiro álbum completo da Vamoosery, chamado “Moving Forward” e lançado de forma independente.

“Moving Forward” é um álbum que entende os anseios e desejo da juventude de hoje sobre a música. Nele há várias inspirações, como o virtuosismo do rock progressivo à agressão do metal moderno. Mas Sheridan White (vocais), Joel Julian e James Nicholson (guitarras), Richard Taylor (baixo) e Kevin Button (bateria e percussão) não se limitam apenas aos estilos do rock’n’roll. Algumas músicas recebem incursões do pop, realçando as canções com um clima mais comercial, no entanto, a musicalidade do quinteto é ornamentada também por sessões complexas. Dessa forma, tanto pessoas que ouvem música apenas por gostar, como as mais exigentes podem se deliciarem ao som desde ‘debut’.

E para estes fãs que gostam de esmiuçar acordes, notas e fraseados a própria faixa título é um bom caminho, pois uma única parte não foi o bastante para concluí-la, então ficou “Moving Forward – Part 1: Fire” com uma vibe mais progressiva, extraindo dos músicos e da bela interpretação de Sheridan, alguns pontos mais altos de suas perícias e “Moving Forward – Part 2: Rain”, que penetra na audição como uma balada, carregando em sua bagagem uma embriagante melodia cheia de encanto. Mas, como dito antes, o álbum também possui outros climas.

“Trust in You”, por exemplo, possui uma sonoridade incrível e sua estrutura formada por sessões pesadas e outras mais suaves, representa um pouco mais da versatilidade desses britânicos. Não esquecendo que os solos de guitarra em cada faixa transcendem o tradicional para algo mais avançado. Da mesma forma são as vocalizações que, em cada faixa, imprimem um tipo singular de sentimento. Sobre a cozinha, há momentos honrosos como em “Do You Hear Me”, onde o baixo e bateria ditam a condução com ritmos absolutamente soltos e harmônicos. Em “Moving Forward”, a Vamoosery se encaixa de vez no patamar onde bandas como The Gathering e Evanescence estão.

Ouça “Moving Forward” pelo Spotify:

Conheça mais sobre a banda em seu site oficial:

https://vamoosery.com

Discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator

Encontre sua banda favorita