UMBILICUS , o novo projeto com o baterista Paul Mazurkiewicz (CANNIBAL CORPSE), o guitarrista Taylor Nordberg (DEICIDE, INHUMAN CONDITION), o baixista Vernon Blake (ANARCHUS) e o vocalista Brian Stephenson (FORE, OLD JAMES), assinou um contrato digital com a Blood Blast Distribution . O primeiro álbum completo do quarteto chegará ainda este ano. Confira o teaser de lançamento:

Nordberg disse: “Estamos todos muito animados para finalmente começar a lançar algumas músicas dessa banda! Eu trabalhei com a Blood Blast Distribution com várias outras bandas, e eles são absolutamente incríveis de se trabalhar. Profissionais, ótima comunicação e eles se preocupam com o artistas. Nosso primeiro single deve sair este mês, então fique ligado!

Sobre como o UMBILICUS se uniu, Mazurkiewicz disse ao Extremal em uma entrevista em 2021: “20 anos atrás, quando [ Jack Owen ] ainda estava no [ CANNIBAL CORPSE ], literalmente 20 anos atrás, ele e eu começamos um projeto paralelo e escrevemos algumas músicas originais e tocamos dois shows aqui em Tampa em um pequeno bar. O nome da banda era PATH OF MAN . E escrevemos cerca de 15 músicas, fizemos algumas fitas demo. Mas não fizemos nada com isso. Tocamos dois shows e então a banda se desfez. Éramos três. Tínhamos um cantor, outro amigo nosso, um amigo meu, Vernon Blake. Isso foi há 20 anos. Durou um ano talvez. [Foi] muito divertido e [então] desmoronou. Por volta de maio ou junho [de 2020], eu disse: ‘Quer saber? Agora é a hora de [fazer] se eu quiser fazer isso de novo. Agora é a hora de fazer isso porque o CANNIBAL CORPSE terminou de gravar o novo álbum.’ Eu tinha algum tempo em minhas mãos. Então liguei para meu amigo Vern , que tocava baixo naquele projeto, e disse: ‘Ei, você quer começar um projeto de novo? Vamos fazer isso.'”

Sobre a direção musical de UMBILICUS , Paul disse: “[É] um tipo total de projeto de hard rock. Mais de um tipo de rock and roll, hard rock. Coisas com as quais eu cresci – o final dos anos 60, início Coisas dos anos 70.”

Sobre como ele encontrou os outros músicos para o UMBILICUS , Paul disse: ” Jack não ia se envolver nisso. Ele não mora mais na Flórida, então tivemos que começar de novo. Nós estamos, tipo, ‘Vamos começar fresco’, Vern e eu. ‘Vamos encontrar um guitarrista.’ E encontramos um guitarrista. Ele é o guitarrista que toca no THE ABSENCE agora e no INHUMAN CONDITION . Eles acabaram de lançar um CD, uma banda menor, mas o nome dele é Taylor Nordberg . Ele está tocando guitarra conosco agora. Nós estamos tentando fazer com que este projeto vá um pouco mais longe do que fizemos no último.”

Mazurkiewicz continuou dizendo que UMBILICUS tinha “10 músicas escritas. Nosso plano é levar essa música para as massas“, disse ele. “Nós definitivamente queremos que isso seja conhecido. Queremos divulgar algo para ver o que pode acontecer.”

Quando a formação do UMBILICUS foi anunciada pela primeira vez em dezembro passado, Mazurkiewicz disse em um comunicado: ” O UMBILICUS foi formado no verão de 2020 e impulsionado pelo nosso amor pelo rock and roll do final dos anos 60, 70 e início dos anos 80.”

“Eu tenho ouvido bandas conhecidas como GRAND FUNK [ RAILROAD ], BAD COMPANY e STEPPENWOLF e bandas não tão conhecidas como SIR LORD BALTIMORE e LUCIFER’S FRIEND nos últimos 20 anos. Ouvia essas bandas, mais eu queria tocar música assim. É muito divertido sentar e curtir e tocar completamente sem bater no meu corpo. Para apenas tocar um puro hard rock!”

“Compusemos 10 músicas muito legais ao longo de 2020, mas faltava uma peça do quebra-cabeça: uma voz incrível para unir tudo. Entra Brian Stephenson ! Um vocalista e letrista incrível que completou a formação!

“Estou tão orgulhoso do que escrevemos e mal posso esperar para que o mundo ouça o que temos a oferecer!”

UMBILICUS é:

Brian Stephenson – vocais
Paul Mazurkiewicz – bateria
Vernon Blake – baixo
Taylor Nordberg – guitarra

Fonte: https://blabbermouth.net/news/cannibal-corpse-drummers-umbilicus-project-to-release-debut-album