UDO, a banda de metal alemã liderada pelo ex-líder do ACCEPT, Udo Dirkschneider, participou com o Das Musikkorps der Bundeswehr, a banda militar das forças armadas federais alemãs, em um álbum chamado “We Are One”, que será lançado em 17 de julho pela AFM Registros / Soulfood Music. O LP contém 15 novas músicas que foram desenvolvidas e organizadas por UDO, juntamente com o tenente-coronel Christoph Scheibling. Dois outros ex-membros do ACCEPT, Stefan Kaufmann e Peter Baltes também fazem parte das composições, além dos compositores das Forças Armadas alemãs Guido Rennert e Alexander Reuber.
Em entrevista ao The Metal Voice, do Canadá, sobre como Baltes se envolveu com o projeto, Udo disse: “Isso não foi planejado. Stefan Kaufmann foi estava desde o início. Ele estava nos ajudando nos últimos concertos, no violão. E ele também estava conosco quando estávamos conversando sobre o que talvez nós quiséssemos fazer em um álbum. E ele disse: “Eu quero ser o engenheiro de som. Eu tenho algumas ideias”. E então eu disse: ‘Ok, não há problema.’ Quero dizer, nunca tive problemas com Stefan Kaufmann. E então, um dia, eu estava na Alemanha e ele disse: ‘Sim, você tem que fazer alguns vocais demos no estúdio’. Então eu disse: ‘Ok, eu irei então’. Então eu entrei no estúdio, mas ele não me contou isso antes, e Peter Baltes estava lá, fazendo algumas coisas com Stefan sobre seus projetos. Peter, depois de deixar o ACCEPT, está fazendo muitas coisas. E estávamos conversando muitas coisas. Então Peter disse: ‘Você está fazendo um projeto muito interessante. Eu também tenho algumas ideias, se você não se importa. Eu disse: ‘Ei, Peter, não há problema.’ Quero dizer, nunca tive um problema com Peter”.
Questionado sobre como foi se reconectar com Peter e se há alguma chance de Baltes ingressar no UDO, ele disse: “Foi muito divertido conversar com ele. Eu nunca tive problemas com Peter. Era como se nos víssemos apenas ontem [se encontrando pela primeira vez] depois de 15 anos e conversando com ele depois de 15 anos”.
As músicas de “We Are One” são sobre os diferentes desafios que estamos enfrentando atualmente, as mudanças climáticas, os movimentos de refugiados em todo o mundo ou a poluição do meio ambiente.
Com a faixa “Pandemonium”, ambas as partes, a UDO e as Forças Armadas Alemãs, também assumem uma posição clara contra a ala direita da sociedade. A música “Rebel Town” é um hino para uma Alemanha reunida em 30 anos.
Fonte: Blabbermouth