Em uma nova entrevista com Simfonia Metal-ica, o ex- vocalista do ACCEPT Udo Dirkschneider foi convidado a nomear o maior erro que ele cometeu em sua carreira profissional. Ele disse: “Posso te dizer. Esta é a única coisa com a qual não estou feliz. Eu estava criando o nome ACCEPT . E então, quando viemos – digamos em ’80, 1981, tivemos que assinar muitos documentos. E às vezes você não está realmente olhando para isso. E então, no final, quando eles me demitiram [de] minha própria banda, eu encontrei um papel [dizendo] todos os direitos [para o nome do ACCEPT ] vá para [ guitarrista do ACCEPT ] Wolf Hoffmann. E isso é realmente um grande ponto, um ponto ruim para mim. O nome está normalmente comigo e não com Wolf Hoffmann .

Ele continuou: “Este foi um grande erro – não olhar realmente o que você está assinando. Mas de qualquer maneira, isso é história – [aconteceu] há muito tempo. E acho que no final agora, de uma forma que não. Não me importo. Mas às vezes [eu acho] cometi um grande erro. Mas, de qualquer maneira, aconteceu. “

No início deste ano, Udo descartou a possibilidade de um reencontro com o ACCEPT , dizendo à TNT Radio Rock : “Não quero dizer nada de ruim. Wolf é um ótimo guitarrista. Ele é um grande cara – eu sei disso. Mas uma coisa, e é por isso que nunca mais pode acontecer uma reunião ou algo assim, se ele estava roubando meu nome. Há muito tempo, em 81, quando tivemos que assinar alguns papéis. Eu era muito jovem e, ‘Sim, ok , ‘Assinei meus contratos. Havia algum papel entre [todos os outros] e ele [obteve] os direitos [do nome ACCEPT ]. Mas não foi Wolf [quem o orquestrou]; acho que era a esposa dele . Ela era a gerente do ACCEPT e foi inteligente ao colocar o [ACCEPT ] nome em Wolf Hoffmann . E é isso que ainda me deixa com raiva – ela estava realmente roubando o nome. Quer dizer, eu estava fazendo ACCEPT em 68.”

“No final, como pessoa, [ele] definitivamente é um ótimo guitarrista, um ótimo cara”, acrescentou Udo . “É história. Acho que sou muito bem-sucedido com UDO. Se eu quiser, posso fazer uma turnê a qualquer hora com [o nome] DIRKSCHNEIDER e tocar músicas do ACCEPT . Se eu realmente disser: ‘Ok, quero fazer isso de novo’, não há problemas, mas o resto, de certa forma, é história.

“Por exemplo, eu estava trabalhando com [colegas ex- membros do ACCEPT ] Peter Baltes e Stefan Kaufmann juntos no single ‘Where The Angels Fly’ , e todos estavam, tipo, ‘Oh, o que é isso? Isso é mais ACCEPT do que é o ACCEPT  fazendo agora no momento. ‘”

A banda de metal de longa duração de Dirkschneider , UDO, lançou um álbum em julho de 2020 chamado “We Are One” , com contribuições de Baltes e Kaufmann . Baltes e Kaufmann também se reuniram com Dirkschneider no estúdio para gravar um EP sob o banner DIRKSCHNEIDER & THE OLD GANG , intitulado “Arising” , que foi lançado em agosto.

Em janeiro passado, Hoffmann foi perguntado por SiriusXM – Trunk Nation com Eddie Trunk’ se ele ficou surpreso ao ver Baltes trabalhar com Dirkschneider em algumas músicas novas no ano passado. Ele respondeu: “Sim, provavelmente não deveria falar muito sobre isso. Mais uma vez, só posso especular sobre o que se tratava. No final do dia, fazemos o nosso trabalho e todos têm de saber por si próprios o que querem sim. Sim, não me deixe falar tanto sobre isso quanto eu posso, por favor. “

Em 2015, Hoffmann descartou o comentário de Dirkschneider de que a formação da banda – que incluía Baltes e o vocalista do ACCEPT por mais de uma década, Mark Tornillo – se apresentava ao vivo “sem nenhuma emoção“. “É simplesmente hilário neste ponto”, disse Wolf . “É apenas uma grande piada em nossas vidas. E nós apenas continuamos com nossas vidas, e fazemos nossas coisas, e apenas … Deixamos essas coisas passarem e rimos disso. Na verdade, ele é meio que nosso assessor de imprensa, em um forma. Ele nos mantém [nas notícias]. “

Encontre sua banda favorita