A United Rock Nations recentemente conduziu uma entrevista com o ex-Accept e atual U.D.O. e o vocalista do DIRKSCHNEIDER, Udo Dirkschneider. Você pode ouvir o bate-papo usando no SoundCloud abaixo. Seguem alguns trechos dessa entrevista incrível.

Sobre se a turnê do Dirkschneider, durante a qual ele realizou nada além de canções do Accept, influenciou a direção musical do novo U.D.O. álbum, “Steelfactory“:

UDO: “Eu diria que sim, sendo honesto. Quero dizer, se você estiver em turnê, digamos, por talvez três anos fazendo quase trezentos shows e tocando apenas canções do ACCEPT, é definitivamente uma influência e também um sentimento se você começar a compor músicas. Mas eu não tenho problema com isso [risos].

Sobre a recente saída do guitarrista Bill Hudson e retorno temporário de Stefan Kaufmann:

UDO: “Nós tivemos um problema com um guitarrista de sessão pela segunda vez. Bill Hudson não era o cara certo para nós. Ele não era um jogador da equipe. Ele não estava interessado em escrever músicas e gravar o álbum. Foi um pouco depois da turnê americana, nós dissemos: ‘OK. Desculpe, cara, mas isso não funciona com a gente’. E então eu não quero ter outra — como você diz isso? — procura rápido por um guitarrista. Então eu estava ligando para Stefan Kaufmann, quero dizer, nós nunca tivemos nenhuma coisa ruim acontecendo, um relacionamento ruim, e eu perguntei para Stefan se era talvez possível nos ajudar nos festivais e ele disse: ‘Sim. Sem problemas. Mas eu não quero mais entrar para a banda. Vou ajudá-lo até que os festivais acabem com o Dirkschneider‘. E agora temos tempo suficiente para procurar um novo guitarrista, e acho que no final de agosto, começo de setembro, podemos anunciá-lo. Ainda estamos fazendo audições. Há, digamos, quatro guitarristas em vista, e então teremos que decidir quem será o próximo.

Steelfactory” será lançado em 31 de agosto via AFM.

Kaufmann originalmente deixou o U.D.O. em setembro de 2012 por motivos de saúde.

Ele foi o baterista do Accept em nove álbuns, mas foi forçado a desistir de tocar bateria depois de sofrer uma grave lesão nas costas.

Stefan entrou para o U.D.O. como guitarrista em 1996, após o segundo rompimento com o Accept, e gravou nove álbuns com eles, incluindo seu mais recente lançamento com o grupo, “Rev-Raptor” de 2011.

Além de UDO e seu filho Sven (bateria), o Dirkschneider e U.D.O. incluem o baixista Fitty Wienhold e o guitarrista Andrey Smirnov.

O Dirkschneider passou os últimos dois anos em turnê sob o selo Dirkschneider, tocando músicas clássicas do Accept pela última vez. A jornada, que originalmente deveria terminar com a temporada norte-americana da banda em janeiro/fevereiro de 2017, foi estendida até o outono de 2018.

Fonte: Blabbermouth

Encontre sua banda favorita