U.D.O. & Das Musikkorps Der Bundeswehr: Heavy Metal e Orquestra unidos pela preservação do planeta.

by Jennifer Kelly

Udo Dirkschneider é o dono de uma das mais poderosas vozes do Metal, e ao longo de tantos anos, o alemão segue firme na vanguarda do Heavy Metal. Desde a sua saída do Accept, vem trazendo seu nome à frente da banda U.D.O. com sua temática lírica calcada nos problemas sociais e na fantasia, com melodias ligadas ao Heavy Metal tradicional com pitadas de Hard Rock. Daí, chegou a hora de inovar e para tanto foi convocada a Das Musikkorps Der Bundeswehr, ou simplesmente a Banda Militar das Forças Armadas Federais Alemãs. Dessa união nasceu o álbum “We are One”, lançado no último dia 17 de julho de 2020.

Lógico, que aqui não existe nenhuma reinvenção da roda, é o de sempre, uma banda de Heavy Metal acompanhada de uma orquestra. Porém, há diferenciais. Por exemplo, um deles é que as composições são todas inéditas, compostas pela banda U.D.O. e pela orquestra envolvida. Isso traz um impacto na própria temática lírica, porque as Forças Armadas Alemãs realizam um trabalho voltado à preservação do meio ambiente e na conscientização na diminuição da poluição nos oceanos. Existe uma mensagem implícita nesta obra, que é o reforço da ideia de luta conjunta pela sobrevivência do planeta, uma união entre nós para tentar deixar um legado melhor aos nossos descendentes, para que o progresso não destrua nosso lar.

U.D.O. & Das Musikkorps Der Bundeswehr

Em relação à parte musical a orquestra é composta por 60 músicos, trazendo percussão oriental, flautas, gaita de foles, vocais femininos, corais infantis, tudo isso unido ao já tradicional Heavy Metal mostrado pela banda. Tudo combinado em 15 belas canções, nos mais variados estilos. Há três faixas instrumentais “Blackout”, “Natural Forces” e “Beyond Good and Evil”. Em outras duas, Udo tem a companhia de um vocal feminino “Blindfold (The Last Defender)” e “Neon Diamond”. De todo o trabalho, as faixas consideradas mais Heavy Metal são “Pandemonium” e “We Strike Back”.

Ouve-se aqui um pouco de tudo, sem, claro esquecer dos riffs poderosos de guitarra, vocais grandiosos, orquestrações na medida certa. Na minha opinião, um grande álbum, muito bem feito, muito bem composto, muito bem executado, agradando a todos os gostos. Individualmente, há muitos destaques, que valem a audição. Udo Dirkschneider nos presenteia com um belo trabalho, sem dúvida.

Gravadora: AFM Records

Tracklist
01. Pandemonium
02. We Are One
03. Love and Sin
04. Future Is the Reason Why
05. Children of the World
06. Blindfold (The Last Defender)
07. Blackout
08. Mother Earth
09. Rebel Town
10. Natural Forces
11. Neon Diamond
12. Beyond Gravity
13. Here We Go Again
14. We Strike Back
15. Beyond Good and Evi

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish