Trivium: Matt Heafy fala sobre as músicas que o inspiraram a tocar guitarra e formar uma banda

O vocalista e guitarrista do Trivium, Matt Heafy, destacou a música “Altitudes” de Jason Becker como o solo de guitarra mais emocional que ele já ouviu. Você pode conferir abaixo mais um trecho de sua entrevista ao Music Radar (clique aqui para a parte 1), juntamente com alguns outros assuntos interessantes:

Eu amo toda a música. Quando você ouve essa música e o disco “Perpetual Burn“, não parece que um ser humano possa ser capaz de tocar dessa forma. Por que há guitarristas que podem ser super destruidores mas que não tem alma, e pode haver guitarristas que têm alma por isso não importa se ele não são destruidores.

Jason é capaz de fazer tudo e qualquer coisa entre isso. Eu tenho tentado aprender casualmente “Altitudes” por toda a minha vida como guitarrista e não cheguei nem perto disso. Eu vi alguns caras que podem tocar, esse é o próximo nível de habilidade.

Eu amo tanto a música clássica, mas acho que entrei nela ao ouvir gente como Yngwie e Jason Becker. Olhando para trás, vejo como Jason pegou a guitarra elétrica a fez soar como música clássica. Eu adoro isso.

A primeira música de que ele se lembra: “Eruption – Van Halen

Lembro de meu pai ouvindo isso em seu carro. Eu acho que ele tinha o ‘Best Of-Vol 1’ e eu só lembro de ouvir ‘Eruption’ e estar no carro. Meu pai sempre tocava como diversão e havia um violão em casa. Eu decidi pegá-lo quando eu tinha 11 anos para começar a tentar tocar.

A música que toquei na minha primeira banda: “Self Esteem – The Offspring

O meu show de talentos da 7ª série foi a primeira vez que toquei na frente das pessoas, eu toquei isso. Para o meu show de talentos da 8ª série, eu toquei ‘No Leaf Clover‘ do Metallica e foi isso que me fez pensar em formar o Trivium. E a primeira música que o Trivium tocou ao vivo foi ‘Sic’ do Slipknot – abrimos com ela.

A música que me inspirou a escrever: “Enter Sandman – Metallica

A faixa ‘Pain‘ é uma das primeiras demos que estão no álbum “Ab Initio“, e essa música obviamente foi inspirada pelo Metallica. A primeira música do Metallica que ouvi foi ‘Enter Sandman‘, que também foi a primeira música de Metal que eu já ouvi.

A música que toco quando estou tentando novas guitarras: “Mein Teil – Rammstein

Eu sempre toco esse riff, porque é super pesado! Eu costumo tocar isso ao experimentar uma guitarra.

Fonte: Ultimate Guitar

Compartilhe:

Tags

Sobre: Marcos Gonçalves

Marcos Gonçalves

Marcos Gonçalves, 26 anos, fã de Metal e suas vertentes. Apaixonado e conhecedor de Metallica, porém acha o Pantera a melhor banda que já existiu. Heavy Metal é seu estilo favorito, mas tem a mente aberta para todas as vertentes. Atualmente trabalha na loja Beco do Disco em Taubaté, SP. A paixão pela música só aumenta e é gratificante poder passar conhecimento à todos.

Você talvez também goste...

Comentários

Inscreva-se em nosso Feed

Esteja atualizado com tudo que acontece na cena Rock/Metal!

Siga-nos!

Comentários Recentes

Siga-nos os bons!