Matt Heafy, vocalista e guitarrista do Trivium, recentemente concedeu uma entrevista ao Total Guitar, e falou sobre algumas músicas da banda. Na conversa, ele falou sobre a música mais desafiadora da banda para se tocar ao vivo, juntamente com algumas outras curiosidades interessantes. Confira alguns trechos da entrevista abaixo:
A música mais desafiante para tocar ao vivo: “Down From the Sky“
“Temos várias músicas diferentes ao longo dos anos, que talvez não ensaiamos tanto antes de gravá-las no estúdio,essas são sempre as músicas mais difíceis de serem tocadas. Nesse novo álbum, tocamos elas pra caralho antes de entrar no estúdio, cantando e tudo mais, garantindo que isso não voltasse a acontecer. Voltando ao que foi dito, o solo de ‘Down From the Sky’ sem me fode ao vivo. Essa faixa eu escrevi em uma guitarra [Dean] ML, então tocar em uma Les Paul ao vivo sempre foi um pouco complicado.“
A música que eu tocaria para alguém que nunca ouviu minha música: “The Sin and the Sentence“
“Essa sem dúvidas, essa faixa e esse álbum definem o Trivium. Ela define tudo o que fazemos naquela música e esse álbum.“
Uma faixa que foi ensaiada rapidamente: “Endless Night“
“Essa nós fizemos rapidamente na sala de ensaios. Essa faixa eu comecei a escrevê-la há muito tempo, e foi inicialmente algo que eu escrevi para marcar o negócio de treinamento pessoal de um amigo. Quando Paolo ouviu a música, ele adorou e queria reestruturá-la para ‘The Sin and the Sentence’. Ele aprendeu as notas e reestruturou uma parte dela, escreveu a letra e aprendemos com facilidade na sala de ensaio.“
A música para a qual eu gostaria de ser lembrado: “Shogun“
“Eu compus a maior parte dessa música, mas na verdade foi completada como uma banda. Sempre sinto que é um mini filme dentro de uma música – e embora seja longa, não soa excessiva.“
O último álbum do Trivium, “The Sin and the Sentence“, foi lançado no último dia 20 de Outubro, via RoadRunner Records. Gravado com o produtor Josh Wilbur, é o primeiro álbum a contar com o baterista Alex Bent.
Ouça “The Sin and the Sentence” no Spotify:
Fonte: Ultimate Guitar