O vocalista/guitarrista do Trivium, Matt Heafy, conversou com a Forbes (revista estadunidense de negócios e economia) sobre seu canal no Twitch, quando afirmou que possui uma audiência total de 3,5 milhões de visualizações e uma contagem de assinantes superior a cinco mil.
Matt, que transmite tudo, desde videogames, técnicas de guitarra do Trivium e covers de músicas acústicas, enquanto está fora da estrada e aguardando o próximo ciclo de turnê de álbuns do Trivium, explicou o que exatamente o levou a seguir essa avenida com streaming de videogames e música, e conteúdo relacionado no Twitch:
“Bem, eu sempre participei de videogames. Lembro-me de derrotar ‘Mario’ antes de falar inglês – minha mãe é japonesa e ela meio que me criou por um tempo sozinha enquanto meu pai estava nos fuzileiros navais. Então, jogos de vídeo game eram algo que eu estava jogando antes de começar a tocar guitarra. Eu comecei com originais como ‘Mario’ e ‘Donkey Kong’, meio que construindo meu caminho e depois fui muito para os RPGs como pré-adolescente na adolescência com ‘Final Fantasy’. ‘Final Fantasy IV’ , ‘VI’ , ‘VII’ e ‘IX’ eram meus favoritos,, mas eu entrei naqueles através do ‘GoldenEye’ . Comecei a assistir a alguns streamers e decidi que queria fazer isso, mas eu fiz isso meio que a princípio, e não que estivesse sendo preguiçoso com isso, eu realmente não sabia o caminho certo para fazer isso.
“Mais tarde fiz amizade com dois associados do Twitch , John Howell e Brandon Kaupert , e eles me convidaram para a sede do Twitch um dia, quando o Trivium tocava em São Francisco. Então desci e eles me deram uma turnê pelo local e me emprestaram uma das mochilas do Gunrun, que eu estava usando para transmitir os shows. Então comecei a transmitir alguns shows e começou a ficar muito bom, e então eu visitei São Francisco e me encontrei com Brandon e John novamente, e eu disse a eles: ‘Cara, eu amo o Twitch tanto que gostaria de poder fazer mais, mas eis por que não posso. E a razão pela qual não pude é porque tenho que praticar de uma a três a cinco horas por dia para me manter em forma. E Brandon olha para mim e diz: ‘Por que você não transmite isso?’ Eu tive um momento de ‘aha’ e fiquei tipo ‘Ninguém quer assistir isso, cara’. E ele disse: ‘Confie em mim. Apenas tente isso”.
“Então, veja só, eu só tive um emprego – que foi o Trivium; primeira banda, primeiro emprego – mas nos últimos três anos, fico feliz em dizer que o Twitch se tornou um segundo emprego. Quando estou em casa, eu ganho muito mais com o streaming do Twitch do que com o Trivium, e quando estou em turnê com o Trivium, obviamente, o Trivium se torna mais e o twitch se torna menos, mas o fato de ser capaz de ganhar dinheiro fazendo o que eu deveria fazer fora da turnê, mantendo-me condicionado, praticando e pronto para uma turnê a qualquer momento, é incrível e realmente temos uma comunidade de apoio “.
O Trivium lançará seu nono álbum de estúido, “What The Dead Men Say” , em 24 de abril pela Roadrunner Records . O disco será o acompanhamento de “The Sin And The Sentence”, lançado em outubro de 2017. Esse registro marcou o primeiro lançamento da banda com o baterista Alex Bent, que ingressou no Trivium em 2016. A banda ainda esta programada para apoiar o Megadeth e o Lamb of God em uma turnê norte-americana com 55 datas neste verão e outono.