Em uma nova entrevista à MoreCore TV, Matt Heafy, vocalista do Trivium, foi perguntado se a crise do coronavírus afetou a data de lançamento do nono álbum da banda, “What The Dead Men Say“. Ele respondeu (veja o vídeo abaixo): “Tivemos a opção de adiar e dissemos: ‘Absolutamente não’. Vemos bandas se adiando o lançamento de novas músicas por causa das ‘vendas de discos’. Quem se importa com isso agora? Agora, devemos aos nossos fãs dar-lhes algo novo. Temos pessoas que não têm emprego no momento. Temos pessoas que não têm seguro de saúde no momento. Temos pessoas que não conseguem sair de casa, pessoas doentes e pessoas que estão presas. Queremos dar a eles algo que eles possam esperar, que os faça esquecer isso por apenas uma hora.“
“What The Dead Men Say” foi lançado em 24 de abril pela Roadrunner Records. O LP, produzido pela própria banda e Josh Wilbur, é o acompanhamento de “The Sin And The Sentence” de 2017, que marcou o primeiro lançamento da banda com o baterista Alex Bent, que se juntou ao Trivium em 2016.
O Trivium está programado para apoiar o Megadeth e o Lamb Of God em uma turnê norte-americana de 55 datas no verão e outono americanos.
Fonte: Blabbermouth