O Triptykon anunciou para o dia 15 de maio o lançamento do álbum ao vivo “Requiem (Live At Roadburn 2019)”, através dos selos Prowling Death Records / Century Media Records. A pré-venda terá início a partir de 20 de março.
“Requiem (Live At Roadburn 2019)” marca a conclusão bombástica de um projeto de mais de 30 anos: o lendário Celtic Frost/Triptykon se apresentou pela primeira vez ao lado de uma orquestra, o The Metropole Orkest, da Holanda.
“Estamos realmente muito felizes por termos a oportunidade de concluir este projeto único iniciado pelo Celtic Frost há muitos anos e finalmente compartilhar a gravação concluída com o mundo”, afirma Tom Gabriel Warrior sobre o lançamento. “Este álbum é o resultado de dois anos de trabalho apaixonado e marca a conclusão de uma ideia musical considerada pela primeira vez há mais de três décadas. Além disso, este ‘Requiem’ também representa a primeira gravação do baterista Hannes Grossmann com o Triptykon, e estamos muito orgulhosos. Foi uma honra incrível colaborar com o The Metropole Orkest, o maestro Jukka Iisakkila, a vocalista convidada Safa Heraghi e o estimado festival Roadburn. De fato, não poderia haver um parceiro melhor para o projeto ‘Requiem’ que o eles. Estamos lançando este álbum em memória de nossos amigos e colaboradores profundamente perdidos Martin Eric Ain e HR Giger.”.
“Requiem” é composto por três capítulos:
01. “Rex Irae” (06:34 min.) (Apareceu pela primeira vez no álbum “Into The Pandemonium” de 1987, do Celtic Frost)
02. “Grave Eternal” (32:28 min.) (Parte do meio recém-escrita)
03. “Winter” (06:54 min.) (Apareceu pela primeira vez no álbum “Monotheist” de 2006, do Celtic Frost)
Esta versão exclusiva e inovadora está disponível nos seguintes formatos:
* Edição especial CD + DVD Mediabook
* Gatefold limitado LP + DVD
* CD padrão
* Artbook de luxo limitado com LP + CD + DVD colorido de 7 polegadas (com faixa bônus, livro de partituras de 60 páginas, pôster, impressão de arte e cartão)
* Álbum digital
A principal arte da capa de “Requiem” é intitulada “Blood Angel” e foi criada por Daniele Valeriani.