O Triptykon lançará seu CD / LP / DVD “Requiem (Live At Roadburn 2019)” junto com o Metropole Orkest em 15 de maio. Para aplacar um pouco da ansiedade dos fãs – ou aumentar -, um trailler foi lançado.
Os suiços tocaram o Réquiem em três partes ao vivo no Roadburn Festival 2019. A primeira parte do requiem intitulada “Rex Irae” apareceu em “Into The Pandemonium” (1987), do Celtic Frost, enquanto a terceira parte, “Winter”, foi lançada no álbum “Monotheist” em 2006. A segunda parte que faltava, que agora leva o título “Grave Eternal”, permaneceu incompleta por um longo tempo. Tom G. Warrior explica:
“A intenção de completar o Requiem ainda estava comigo. Eu queria fazê-lo com o TRIPTYKON um dia. Em 2018, 16 anos depois de trabalhar no Requiem, Walter Hoeijmakers, fundador do Roadburn Festival e um dos meus amigos mais queridos, entrou em contato comigo, propondo o Roadburn como um local para realizar o Requiem completo. “.
Warrior agora está ainda mais satisfeito, pois o álbum será lançado em breve e com a colaboração com o Metropole Orkest:
“Este álbum é o resultado de dois anos de trabalho apaixonado e marca o fim de uma ideia musical que surgiu há mais de três décadas. Este “Requiem” também representa as primeiras gravações do nosso baterista Hannes Grossmann com o TRIPTYKON e estamos muito orgulhosos de mostrá-lo em um contexto tão extraordinário. Estamos lançando este álbum “Requiem” em memória de nossos amigos e colaboradores Martin Eric Ain e HR Giger, de quem sentimos muita falta. “.