Finalmente a espera acabou! As lendas da NWOBHM, TRESPASS, lançou recentemente o novo vídeo clipe de “Momentum“. Uma música de metal britânico com uma vibração de Priest da escola antiga dos anos 80.

Momentum” está em todos os serviços de transmissão digital e integra o próximo álbum de retorno “Footprints In The Rock” em 12 de janeiro de 2018 em todo o mundo pela Mighty Music (e Japão pela Bickee Music).

Assista ao vídeo clipe de “Momentum” abaixo:

 TRESPASS foi formado em Sudbury, Suffolk, Inglaterra, em abril de 1979, pelos irmãos Mark (guitarra, vocais) e Paul Sutcliffe (bateria) Dave Crawte (guitarra) Richard Penny (baixo). Ao redor desse tempo, começaram a tocar em East Anglia, tocando uma mistura de faixas do rock e músicas autorais, incluindo versões iniciais de One Of These Days e Lightsmith.

 A banda foi vista por registros de avaliação, uma nova gravadora independente local e foi oferecida a oportunidade de lançar um single.
TRESPASS gravou uma sessão autofinanciada em Hillside Studios Ipswich em outubro de 1979. Esta apresentou One Of These Days e Bloody Moon, que foram destinados a ser as faixas da banda no primeiro single no rótulo Trial.

 Tempos depois foi lançado como single em janeiro de 1980 e ganhou seu lugar ao vivo no Friday Night Rock Show da Radio One hospedado por Tommy Vance e também foi interpretado pelo lendário DJ John Peel. Tornou-se um favorito da empresa com a multidão na discoteca Sound house rock organizada por Neil Kay em Londres e apresentou regularmente em suas tabelas de metal apresentadas na revista Sounds.
Richard Penny, apesar de tudo o que ele tinha contribuído, foi decidido, não era certo para o longo prazo e ele foi substituído no baixo por Cris Linscott.

 A banda gravou uma sessão nos estúdios Spaceward em Cambridge, que também foi usada pelo Iron Maiden para suas fitas de Sound House.
Uma nova versão de One Of These Days, uma nova faixa chamada Stormchild, Lightsmith e um potencial novo single Live It Up! foram gravados.
Estas versões de One Of These Days e Stormchild foram para “liderar” a compilação EMI Metal for Muthas volume II. Todas as outras bandas do álbum foram representadas por uma faixa.

 O IRON MAIDEN também tinha duas faixas apresentadas no Metal for Muthas volume I. Durante este período, Lars Ulrich e James Hetfeild, da jovem METALLICA, se juntaram ao clube de fãs da TRESPASS. Muitos shows do Reino Unido seguiram, inclusive no prestigioso clube Marquee, na rua Wardour, Londres.

 Uma rádio abriu uma sessão para The Friday Night rockshow ser gravado. Uma faixa a partir da qual Visionary, com uma excelente letra escrita pelo guitarrista Cris Linscott, foi destaque no álbum de compilação BBC Metal explosion, que também contou com bandas como a SAMSON e a GILLAN. A TRESPASS gravou uma sessão de demonstração na EMI, que era esperado para levar a um acordo importante. Um segundo single Live it up foi adiado pela partida do cantor Steve Mills e pelo recrutamento de Robert Eckland também devido ao grande interesse do rótulo na música.

 Em 1981, a banda gravou seu terceiro single no Bright Lights EP. Bob Irving deixou a banda durante a gravação. Após a trágica morte precoce do pai de Mark e Paul, Allan Sutcliffe, o TRESPASS finalmente se dividiu em 1982. Apesar de seu tempo bastante curto na cena do metal, Trespass fez um impacto duradouro. Lars Ulrich e James Hetfeild do Metallica permaneceram fãs e One Of These Days foi apresentado na compilação NWOBHM 79 revisada por Ulrich e Geoff Barton em 1990

A banda lançou o seu álbum de grandes sucessos, o maior sucesso, em 1992. Isso também foi lançado no Japão através do Pony Canyon Records, e ainda o Trespass lançou um álbum de estúdio “Head”, aclamado pela crítica, em 1993, mostrando uma mudança marcada no som e no estilo. Um concerto de Trespass em 1999 ao vivo em Tóquio, Japão, foi lançado através de Pony Canyon como Metal Crusade junto com as bandas da NWOBHM Samson, Tank e Preying Mantis.

Um outro grande lançamento mundial foi One Of These Days, The Anthology lançado em 2004 através do Castle / Sanctuary Records. Um novo álbum TRESPASS foi gravado em 2012, apresentando novas versões das faixas iniciais das bandas, gravadas com um alto padrão com um som e uma sensação consistentes. A banda atualmente reformou com Mark Sutcliffe no centro das coisas e uma nova linha. Dan Biggin no baixo, Joe Fawcett na guitarra e Jason Roberts na bateria.

Membros da banda

Mark Sutcliffe – Vocal e guitarra
Jason Roberts – Bateria
Danny B – Baixo
Joe Fawcett – Guitarra

Encontre sua banda favorita