Trinta e três anos já se passaram do álbum de estréia do Treat, ‘Scratch and Bite’ (1985) e após algumas alterações em sua formação, um hiato que durou cerca de dezoito anos e mais seis full lengths depois, a banda sueca ainda demonstra bastante energia para continuar sua caminhada.

Se o homônimo ‘Treat’ (1992) foi o ponto final de uma carreira que já durava quase oito anos, ‘Coup de Grace’ (2010) colocou fim a um longo silêncio. Entretanto, mais seis anos se passariam até que a banda resolvesse liberar ‘Ghost of Graceland’ (2016), e agora novamente pela gravadora Frontiers Music, será lançado o seu oitavo disco de inéditas ‘Tunguska’ no dia 14 de setembro, apresentando 12 faixas.

Sobre o curioso título ‘Tunguska’, o guitarrista, produtor e membro fundador Anders Wikstrom comentou: “O título do álbum é uma referência a uma misteriosa e grande explosão que ocorreu na Sibéria em 1908, mas metaforicamente e artisticamente,“Tunguska” representa a última peça do quebra-cabeça a ser colocada desde o reencontro da banda”. E finalizando, disse: “Ele destaca a musicalidade única que desenvolvemos juntos ao longo dos anos no processo criativo de composição, mas também ilustra como queremos que nossos álbuns soem e se sintam no século XXI. Conseguimos nos aprofundar no conteúdo lírico, e musicalmente, a dinâmica nas músicas e na produção é mais distinta à medida que deixamos coexistir coisas pesadas e atrevidas com o lado mais suave da banda”.

single “Rose of Jericho” já pode ser conferido em lyric video – logo abaixo. Na formação atual do Treat estão os músicos Robert Ernlund (vocal), Anders Wikström (guitarra e background vocal), Patrick Appelgren (guitarra, teclado e background vocal), Pontus Egberg (baixo) e Jamie Borger (bateria).

Faixas:
01. Progenitors
02. Always Have, Always Will
03. Best Of Enemies
04. Rose Of Jericho
05. Heartmath City
06. Creeps
07. Build The Love
08. Man Overboard
09. Riptide
10. Tomorrow Never Comes
11. All Bets Are Off
12. Undefeated.

Encontre sua banda favorita