Após anunciar oficialmente o encerramento das produções das coletâneas Roadie Metal, é chegada a hora de apresentar ao público as bandas que estarão presentes nas duas últimas edições a serem lançadas.

Serão duas coletâneas distintas, sendo uma apenas musical e outra um DVD com clipes oficiais das bandas brasileiras. Nessa matéria você irá conhecer a primeira banda confirmada no DVD Roadie Metal Vol.02.

TRATOR BR

A banda Trator BR abrolhou em 2002 em Bauru, no estado de São Paulo, sendo criada após o fim de outras bandas de Death Metal da mesma cidade.

A primeira Formação continha os atuais guitarristas e principais compositores Ricardo Razuk e Amil Mauad, o vocalista Aldo Gaiotto, o baterista Rafael Graziani e Fabio Vargas no baixo. Com a Saída de Vargas e à chegada de Adriano Vilela em meados de 2004, o Trator engrena uma seqüência de shows e começa a preparação para entrar em estúdio para as gravações de seu primeiro álbum.

Gravado entre 2006 e 2007 e produzido integralmente de forma independente, o Álbum intitulado Verde Amarelo Azul e Preto foi lançado em 2008, e teve uma excelente recepção pela mídia especializada, desde a primorosa parte gráfica da capa feita pelo desenhista Sandro Nunes como a qualidade e agressividade de suas músicas.

Em 2008 vários shows acontecem para promoção do primeiro álbum juntos com bandas nacionais como Torture Squad e em especial a abertura para o Sadus em Curitiba.

Em 2009, Adriano Vilela deixa a banda para a entrada de Jé Tarzia no baixo.

Em 2011 o Trator BR entra novamente em estúdio para começar as gravações do segundo álbum, ocorrendo outra baixa na formação com a saída de Rafael Graziani.

Em 2012 entra na Bateria Ricardo Zanoni, para a retomada de shows e gravações, e no início de 2013 ocorrem mais duas baixas, a saída de Ricardo Zanoni e de Jé Tarzia, que seguem para outros projetos.

Em 2013, Adriano Vilela retorna ao baixo para a retomada das gravações do 2º álbum.

Em janeiro de 2014, entra na banda o Baterista Paulo Sampieri, e em agosto de 2014, após finalizada as gravações do Vocal do 2º álbum, Aldo Gaiotto deixa a banda. Em novembro de 2014 chega para o vocal Luis Felipe “ Satã ” Salazar.

Após alguns shows no começo de 2015 Sampieri sai da Bateria e Rafael “Verme” Graziani retorna ao seu posto para tocar em Shows importantes juntos com bandas influentes como Krisiun em São Paulo e Nuclear Assault no Rio de Janeiro, sendo que entre esses shows, finalizadas as gravações do segundo álbum e finalmente lançado em julho de 2015, “Floresta Armada” chegou para concretizar a pancadaria e os elogios do primeiro álbum, sendo colocado entre os melhores álbuns nacionais do ano no estilo, com o material físico excelente em digipack e encarte pôster feito pelo mesmo desenhista do primeiro álbum.

Em Dezembro de 2015 Adriano Vilela novamente sai da banda para seguir com outros projetos.

Em 2016 a banda faz alguns shows pelo Brasil e começa a focar no novo material sendo que no fim deste mesmo ano o vocal “Satã” deixa a banda e segue para outros caminhos.

2017 começa e finalmente Trator BR lança o vídeo clipe oficial da música Floresta Armada, um clipe totalmente em animação feito pelo ilustrador Sandro Nunes, sendo que nessa mesma época ocorre a volta do baixista Fabio Vargas e a entrada de Leonardo Chagas no vocal.

Hoje a banda se divide em Florianópolis (Razuk e Chagas) e Bauru (Mauad, Graziani e Vargas) sendo que o novo álbum já está sendo elaborado e novidades boas vem por aí. Aguardem amigos!!!

Integrantes

Formação Atual

Amil Mauad – Guitarra (2002 – Atualmente)

Ricardo Razuk – Guitarra (2002 – Atualmente)

Rafael Graziani – bateria – (2015 – Atualmente ; 2002 – 2011)

Fabio Vargas – baixo ( 2017 – Atualmente ; 2002 – 2004 )

Leonardo Chagas – vocal ( 2017 – Atualmente  )

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/TratorBr

Encontre sua banda favorita