Totem Prog 2017: festival reúne ícones e promessas do progressivo

A capital paulista, São Paulo, ganha em 2017 um audacioso festival de rock progressivo, o Totem Prog, que em três dias receberá nove importantes bandas nacionais e outras atividades. O evento acontecerá entre os dias 10 e 12 de março, no Teatro UMC (avenida Imperatriz Leopoldina, 500, na Vila Leopoldina). Entre as atrações está o trio instrumental Protofonia, do Distrito Federal, cujo novo álbum ‘A Consciência do Átomo’ tem distribuição da Masque Records.

“Consciência do Átomo” é o segundo lançamento da Protofonia, formado em 2006 e atualmente formado por André Chayb, André Gurgel e Janari Coelho. O álbum, com produção de Pedro Baldanza (baixista do lendário Som Nosso de Cada Dia), mistura o progressivo clássico e o contemporâneo, com muitos improvisos de rock, free jazz e ruídos, além de pontuais momentos de música eletroacústica e música brasileira.

As composições de “Consciência do Átomo”, assim como a elegante capa do álbum, são inspiradas no livro homônimo de Alice Bailey, de 1922, com perspectivas sobre os segredos da constituição íntima do organismo universal.

Mais Atrações: O Protofonia se apresenta no Totem Festival ao lado de lendas e promessas do progressivo nacional. No dia 11 (sexta-feira), além da banda do DF, toca o icônico Som Nosso de Cada Dia, o Dialeto e Willy Verdaguer e Humauhaca. No dia 12 (sábado) tem os veteranos do Terreno Baldio, Elias Mizrahi do Veludo, Cezar de Merces e os Filhos do Tempo e Lee Recorda.

Evento no facebook: https://www.facebook.com/festivaltotemprog2017/?fref=ts

13133313_1226638194015497_214648263247344211_n

Masque Records – “Consciência do Átomo”, do Protofonia, pode ser adquiro via solicitação por e-mail: [email protected]
 
Serviço:
O primeiro lote promocional está à venda na loja 354 da Galeria do Rock, a Moshi Moshi, por R$ 40. Compra online: http://compreingressos.com/espetaculos/busca?busca=progressivo.
 
Mais informações pelo telefone (11) 99258-6494 e em facebook.com/festivaltotemprog2017.

Compartilhe:

Tags

Sobre: Célio Amaral

Célio Amaral

Alagoano de Maceió, casado pai e avô, começou a ouvir rock aos 14 anos desde que encontrou uma coletânea dos Beatles entre os discos do seu irmão mais velho, sua banda preferida é o Iron Maiden, mas dentro do metal aprecia todas as vertentes, tem como paixão descobrir bandas novas. Com o intuito de divulgar bandas de menor expressão criou a page heavymetaltotheword.

Você talvez também goste...

Comentários

Inscreva-se em nosso Feed

Esteja atualizado com tudo que acontece na cena Rock/Metal!

Siga-nos!

Comentários Recentes

Siga-nos os bons!