O Torture Squad anunciou ontem em sua páginas oficiais, uma nova turnê nacional, Return of Evil Brasil Tour 2016 passará por 21 estados e pelo Distrito Federal e tem como destaque a primeira passagem pelo Sul do Pará, incluindo Parauapebas e Marabá, nova rota de grandes shows no país. O shows em Marabá será realizado pela produtora A Caixa e Grupo Metal! que foram responsáveis pelo festival I Calabouço Metal Fest.

torture

Sobre a turnê a banda postou o texto abaixo:

“Finalmente chegou o momento.

2016 é o ano que o TORTURE SQUAD apostou em fazer uma tour no Brasil nos moldes de como se faz nos USA e na Europa, e levamos isso como uma missão… “Tem que rolar!” era, e é o pensamento.

Só nós sabemos o quanto de dedicação e foco que esse trabalho esta nos custando, mas sabemos também que a satisfação virá na mesma proporção. O Rafael Galbes (meu roadie a mais de 8 anos, que hoje é booker e produtor do TS, dono da agencia de shows Restless) está fazendo um grande trabalho na marcação dessa tour, que realmente será inovadora no nosso país, e o objetivo não é parar por ai, e sim que mais bandas comprem a ideia juntos com os promotores, fazendo a engrenagem da maquina começar a rodar e não parar mais, para daí em diante, só crescer…Todos nós crescermos.

Com a maquina da cena metal brasileira rodando, teremos bandas na estrada durante a semana e final de semana, gerando empregos de transporte de van (já pensando em um tour bus para as próximas tours onde é possível viajar até 3 bandas ou mais), motoristas, promotores, produtores, roadie, técnico de som, vendedores de merchandise, as bandas venderão mais material, sendo assim terá mais CDs e camisetas de bandas brasileiras espalhadas pelo país, bares abertos e ganhando dinheiro em dias que não pensavam em abrir, shows começando e acabando cedo para que todos assistam e voltem para suas casas com transporte público, podendo dormir cedo para poder trabalhar no outro dia numa boa, enfim…

Sempre tivemos duas opções: Pensar em fazer turnês fora do país com o pensamento de sempre, “o Brasil não rola” ou vamos tentar de uma vez por todas!

Não sei se essa tour dará o start que queremos, porém estamos fazendo a nossa parte, para q uma hora a maquina da cena metal nacional comece a engrenar na estrada de uma vez.

Parece que não, mas como disse, isso é um trabalho árduo, pois tem duas coisas principais que tem que se encaixar; Realidade da banda e Promotores de shows.

A nossa realidade para fazer essa tour, foi de tentar baixar o custo até onde podemos, para trazer a confiança do promotor em acreditar com a gente, que podemos fazer um show numa segunda, terça, quarta e quinta-feira, de uma jeito certo, com um mínimo de estrutura, trazendo os bangers para o show, com ninguém tomando prejuízo e a cena crescendo e pulsando cada vez mais.

Posso dizer, com a maior felicidade do mundo que conseguimos, e aqui esta a realidade; Entre agosto e setembro de 2016, 28 shows, em 32 dias, passando por 22 estados, com semanas onde tocaremos de segunda a segunda.Teremos a nossa cena metal costurada, de norte a sul.

O meu agradecimento aos promotores que estão junto com o TS nessa jornada histórica no nosso país é eterno.

Não será fácil para a gente. Não será nem em metade dos 32 dias na estrada que o nosso corpo deitará num colchão confortável, fazendo nos sentir completamente descansados para o outro dia, mas estamos aptos a abrir mão desse “conforto”, de ter roupas limpas todos os dias, de deixar de comer bem um dia ou outro, só para estar na estrada, tocando o nosso metal com a maior paixão do mundo, sentindo o feeling dos headbangers de norte a sul do nosso país.

Definitivamente agosto e setembro de 2016 será uma época especial e de celebração na nossa cena, o TORTURE SQUAD estará na estrada com a RETURN OF EVIL BRASIL TOUR 2016, e o que mais queremos é trombar e celebrar com todos os bangers brasileiros nos shows, com um belo copo de cerveja gelada nas mãos.

BANGER, você é peça fundamental dessa história…O TS e a cena metal brasileira conta com vc!

Novamente um agradecimento especial a todos os promotores locais que acreditaram, junto com a gt, nessa jornada histórica, e principalmente ao Rafael Galbes pelo grandioso trabalho a frente dessa tour.

Nos vemos na estrada.

AC & TS”

tttt

Formação: