A banda de heavy-thrash metal Tormentor Bestial, de Taubaté/SP, acaba de lançar seu novo álbum cheio, 13 Years Old – The Alchemy of Time, com o título fazendo alusão aos 13 anos de carreira da banda, fundada em 2008. O som da banda é caracterizado pelo peso e agressividade, com suas raízes fincadas no heavy metal, trazendo diversas influências dentro do gênero, como hard rock, metal tradicional, NWOBHM e thrash metal oitentista. Atualmente, a banda é formada por Luiz Amadeus (vocais/ guitarra), Eduardo Cabral (guitarra/ backing vocals), Thiago “Animal” Andrade (baixo) e Niko Teixeira (bateria).

A Tormentor Bestial já havia lançado, de forma independente os trabalhos God save, Satan Depraved (2009) e Again (2014), além do álbum Supplicium Plus Quam Bestia (2019), pela gravadora francesa Music Records. O novo álbum 13 Years Old – The Alchemy of Time, também lançado pelo gravadora francesa Music Records, traz 13 canções, que representam todas as fases da banda nesses 13 anos de existência. Sobre isso, conversamos com a banda e com a gravadora. Em primeiro lugar, perguntamos como surgiu a ideia do lançamento do novo álbum? A Tormentor Bestial, assim como todos os demais músicos do mundo ficaram parados durante a pandemia. Assim, a banda, junto ao produtor francês Valentin Carreau, decidiu fazer uma compilação com antigas canções, porém com nova produção e novos arranjos, com a formação atual. Quanto à escolha das músicas que fazem parte deste lançamento, foi uma escolha de comum acordo entre a banda e gravadora, com cada parte fazendo uma lista e combinando-as para se chegar ao tracklist final. Por fim, o processo de produção envolveu duas partes. A banda fez as seções de gravação no Audiolab Studio, Taubaté, São Paulo. O material foi enviado à França e mixado e masterizado pelo produtor Valentin Carreau, no Track Down Music Studio, França.

Tormentor Bestial: Da esquerda pra direita, Thiago “Animal” Andrade, Eduardo Cabral, Niko Teixeira e Luiz Amadeus

Para os fãs de metal pesado, o novo álbum mistura com muita competência os elementos do heavy metal com o thrash metal oitentista. Aqui você encontra muito peso, ferocidade, riffs poderosos, vocais grandiosos, feitos por uma banda apaixonada pelo que faz. A versão física do novo trabalho ainda traz um bônus surpreendente, que é a faixa “When the Heroes Go Away”, uma canção leve, sem a agressividade das demais faixas do álbum, numa linha hard rock melódico, muito característico das bandas hard oitentistas. Uma belíssima canção, por sinal. 13 Years Old é um prato cheio pra quem não abre mão da força e da agressividade sonoras, um verdadeiro petardo, um belo tapão no pé da orelha.

Tracklist:
01. From the Past, to the Future (05:47)
02. The Return (04:26)
03. Demon of Perversion (03:42)
04. Human Trash (03:48)
05. Easy Woman (05:58)
06. Bad Blood (03:26)
07. Mosh (03:50)
08. Kill or Die (04:58)
09. Reborn from the Ashes (03:53)
10. Besides my understanding (03:20)
11. God save, Satan Depraved (03:39)
12. Highway to Death (03:53)
13. Tormenator (03:55)
14. When the Heroes Go Away (CD bonus track) (04:36)

Acompanhe a banda Tormentor Bestial nas redes sociais:
Facebook: www.facebook.com/tormentorbestial
Instagram: https://www.instagram.com/tormentorbestial
Youtube: https://www.youtube.com/tormentorbestial
Twitter: https://twitter.com/TBestial
Bandcamp: https://tormentorbestial.bandcamp.com
Spotify: https://open.spotify.com/artist/01RSgkamsJXonBm04pUjm8?fbclid=IwAR2eer9ETych2LLjJxiEX1DMqsy-RYIw9tderXgNzaOGKa21TO5sEkNFInU
E-mail: tormentorbestial@gmail.com

“Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
Disponível apenas para Android”