O Brasil é um país rico em músicos fantásticos, porem o fator “cultural” e financeiro acaba por distanciar grandes talentos tupiniquins do reconhecimento.
Então é com orgulho que podemos calcar elogios a músicos que lutam, muitas vezes sem nenhum apoio (mesmo o moral), para serem reconhecidos e terem seus trabalhos ao lado de grandes nomes internacionais.
É esse o caso da excelente banda TORMENTOR BESTIAL provinda do interior de São Paulo na cidade de Taubaté. Desde 2008 a banda vem ultrapassando os próprios limites em nome de sua musica e arte, a Tormentor Bestial lançou esse ano o brutal e inspirado álbum “AGAIN” e após muita luta, conseguiu um contrato com a gravadora americana Factory Fast Records e terá seu álbum “Again” distribuído no mundo todo.
A versão nacional do disco datada de novembro de 2014 terá agora uma versão Americana, tanto no formato físico quanto digital.
Conversei um pouco com Luiz Amadeus (Guitarra / vocal), sobre a banda e seu trabalho, confiram:
Fabrício Castilho: Como foi o processo de composição e gravação do álbum Again?
Luiz Amadeus: o álbum “AGAIN” praticamente já estava quase todo composto quando estava tocando no Attomica, assim que sai de lá retomei as atividades com o TORMENTOR BESTIAL e terminei as composições para o lançamento do CD, todos os sons eu já tinha composto e estavam pré produzidas, foi só dar uma arrumada e finalizar os trabalhos.
FC: Como surgiu o convite para o contrato com a gravadora americana?
LA: O Cabral (Guitarrista da banda) é responsável por isso, ele faz toda a nossa assessoria, bom, aconteceu dele mandar nosso material para o mundo todo e os americanos virem nos oferecer a oportunidade de participarmos da coletânea “ALL MY BUGS” pela FACTORY FAST RECORDS, que agora é a nossa atual gravadora, depois dessa coletânea e devido a repercussão do TORMENTOR BESTIAL nos EUA fomos convidados pelo dono da gravadora a lançarmos nosso Cd em todo mundo, fato que irá acontecer dia 03/12/15
FC: As musicas da Tormentor seguem algum padrão lírico?
LA: Não seguem nada, eu sento e componho, tanto as músicas como as letras que eu faço não tem uma formula, creio que aconteça o mesmo com os rapazes, curtimos tocar aquilo que vem pra gente criar!
FC: Ao ouvir as musicas percebemos certa métrica cultural nas mesmas, vocês tem idéia de gravar um disco conceitual?
LA: – Isso é devido ao tempo de metal que todos nós temos, ouvimos Metal e Hard Rock desde os anos 80, talvez seja por isso, quando ao CD conceitual, ainda não! , mas não descartamos a idéia.
FC: Quais são os planos futuros para a banda?
LA: Estamos focados em sair do país, quem sabe, se tudo correr como esperamos, ir para os EUA trabalhar, ainda esta tudo muito novo, para todos da banda ainda não caiu a ficha, estamos adorando a idéia de termos entrado no mercado americano com as próprias pernas, SEM PAGARMOS JABA e sem o tal do PAITROCÍNIO, aqui todos trabalham, não somos ricos, tudo que conseguimos foi com o nosso talento e nosso trabalho mesmo .
FC: Como é a cena metal em sua região?
LA: Bom, aqui em Taubaté-SP é muito ruim, todos aqui reclamam que nada acontece, mas quando é organizado um evento metal na cidade quase ninguém vai e a coisa acaba ficando morta, dou mérito aqueles que comparecem e fazem jus ao Metal, se bem que esses que comparecem se multiplicam e é por eles que ainda estamos tocando, Gostaria de falar uma coisa…”criem um pouco de senso e vergonha na cara e valorizem mais as bandas de som autoral em eventos underground, se vocês se dizem “bangers” então compareçam aos eventos, façam como os guerreiros que sempre estão conosco nas noites aqui da cidade” . Muito Obrigado pela entrevista e pela oportunidade de falar um pouco da banda e desculpe a demora, as coisas por aqui estão ficando cada vez mais “sérias” kkkkkk Forte Abraxz a todos.
O lançamento oficial do álbum acontecerá no dia 03/12/2015, porem quem quiser, o disco já esta em pré venda no site da gravadora.
Parabéns a Tormentor Bestial pela conquista, esforço e dedicação, boa sorte em seus projetos futuros. A cena nacional agradece!
INTEGRANTES:
Zeck monster – Vocal
Luiz Amadeus – Guitarra / vocal
Eduardo Cabral-Guitarra / vocal
Batata – Contrabaixo / vocal
Niko Teixeira – Bateria
Acompanhe o clip da musica “Reborn From the Ashes” contida no álbum “Again”: