Tony Mills: Ex-vocalista da banda TNT falece após seis meses lutando contra o câncer

O ex- vocalista do TNT, Tony Mills, faleceu aos 57 anos de idade após uma batalha de seis meses contra um câncer no pâncreas.

O cantor britânico participou em três álbuns de estúdio do TNT, “The New Territory” de 2007, “Atlantis” de 2008 e “A Farewell To Arms” de 2010, antes de sair e ser substituído por Tony Harnell.

A morte de Mills foi confirmada por sua esposa Linda em um post através das redes sociais hoje cedo. Ela escreveu:

“É com o coração despedaçado que anuncio a morte de meu marido e melhor amigo Tony Mills. Ele foi diagnosticado com câncer terminal do pâncreas em abril deste ano e viveu sua vida ao máximo até exalar pela última vez em meus braços. Ele queria viver, mas não tinha medo da morte.

Muitos o conhecerão através de sua incrível contribuição ao mundo da música como cantor em bandas como SHY e TNT, além de artista solo e vocalista de sessões individuais. Ele deixa para trás um legado que permanecerá por muitas vidas.

As pessoas mais próximas a ele também o conhecerão como uma alma meiga e gentil, um marido dedicado e apaixonado pela vida tranquila, por seus animais e por suas motos. Seu senso de humor sempre esteve no ponto. Seu último verão foi o mais feliz de todos em sua vida, no final de cada dia ele exclamava ‘Foi outro dia fantástico!’.

 Ele passou muito tempo em sua oficina arrumando sua moto para poder pedalá-la mais tarde neste outono. Na noite anterior à sua passagem, ele conseguiu sussurrar: “Eu tive uma boa vida. Eu tive uma boa vida. Estou um pouco chateado com a moto.'”

A banda TNT compartilhou a publicação de Linda e acrescentou uma declaração:

“A banda e equipe da TNT lamentam profundamente a morte de nosso amigo e cantor da TNT de 2006 a 2013, Tony Mills. Você nos deu três ótimos álbuns, muitos shows e ótimos momentos juntos na estrada e no estúdio. Sentimos uma perda terrível. Foda-se o Câncer! Descanse, Tony.”

Mills, que sofreu um ataque cardíaco há mais de oito anos anunciou seu diagnóstico de câncer em abril pelo Facebook. Ele escreveu na época:

“Sofri desde o final do ano passado, logo após um acidente de carro antes do Natal, que interrompeu meu sistema digestivo e me deixou com uma dor interna que era difícil de isolar ou entender completamente.

Várias visitas ao hospital não encontraram nada nos testes até que eu me fui a uma clínica particular em Oslo, onde o médico decidiu que eu estava doente demais para escopos normais e fui examinado no dia seguinte.

Um tumor muito antigo e grande para ser removível cresce dentro de mim há um ano ou mais e foi a causa de todos os meus problemas. Parece-me que o acidente de carro definitivamente acelerou o crescimento e/ou os efeitos dessa entidade, caso contrário eu ainda poderia nem estar ciente disso, então é isso.

Obrigado por seu apoio durante o meu tempo como cantor/compositor, eu conheci e trabalhei com muitos de meus heróis e vivi os sonhos de quando eu era adolescente, contra todas as probabilidades e os conselhos de pais e professores, que eram todos errados.”

Mills viajou pelo mundo com a sensação britânica do AOR SHY nos anos 80 e se estabeleceu como um compositor versátil e vocalista de sessões individuais com uma série de artistas norte-americanos nos anos 80 e 90. Enquanto liderava a TNT, ele manteve uma carreira solo ativa e continuou envolvido nos trabalhos das sessões.

Harnell, que liderou o TNT durante seu período de maior sucesso, venceu o câncer de tireóide em 2009 e mais tarde apareceu em anúncios da Associação Americana de Endocrinologistas Clínicos para compartilhar sua história e ajudar a educar outras pessoas sobre os sinais de alerta do câncer de tireóide.

Mills relatou toda a sua batalha contra o câncer através de um blog que pode ser lido clicando AQUI.

A Roadie Metal lamenta o falecimento de Mills e expressa os nossas condolências à esposa, Linda, a família, amigos e fãs.

Fonte: BLABBERMOUTH

Encontre sua banda favorita