A Diversion Podcasts, uma divisão da Diversion Media , lançou o último episódio de “Backstaged: The Devil In Metal” . Apresentado pelo autor do best-seller e jornalista musical Jon Wiederhorn , este podcast de 12 episódios oferece uma viagem única pela história e cultura do heavy metal. O podcast explora elementos de escuridão e extremismo na música e examina como uma geração de roqueiros rebeldes levou a frase “sexo, drogas e rock n ‘roll” a um nível inteiramente novo.

No episódio desta semana, Wiederhorn mergulha nas origens do BLACK SABBATH e na história única do guitarrista Tony Iommi . Durante o episódio, Tony compartilha os altos e baixos de sua jornada para se tornar uma lenda do metal, incluindo a lesão que quase encerrou sua carreira, que na verdade adicionou ao som sombrio e demoníaco do SABBATH .

https://www.iheart.com/podcast/1119-backstaged-the-devil-in-m-81852901/?keyid%5B0%5D=Backstaged%3A%20The%20Devil%20in%20Metal&keyid%5B1%5D=Black%20Sabbath%20%26%20The%20Root%20of%20All%20Evil&sc=podcast_widget

Mais tarde no episódio, ouça o vocalista do BLACK SABBATH , Ozzy Osbourne, enquanto ele reconta a influência do blues da banda, que incluía um saxofone e um guitarrista slide. Também apresentado no episódio, o vocalista do PANTERA Philip Anselmo e o guitarrista do ANTHRAX Scott Ian elogiam a banda por seu som destemido e explicam como Iommi e BLACK SABBATH estabeleceram a base para cada riff escrito em metal.

Falando sobre sua breve passagem pelo JETHRO TULL em dezembro de 1968 após deixar o EARTH , sua banda pré- BLACK SABBATH com Osbourne , Geezer Butler e Bill Ward , Iommi disse: “Eu me senti muito estranho não estar com os outros caras. Eu realmente senti falta deles. Mas a questão é que me senti um pouco deslocado porque estava entrando basicamente em uma banda estabelecida e queria fazer parte de uma banda estabelecida; eu queria ser capaz de ganhar minhas próprias dívidas, se você quiser. Eu queria entrar em uma banda que já estava indo bem e eu só seria o guitarrista. Queria estar em uma banda onde todos vocês trabalharam juntos e vocês estão em uma banda. Eu não queria ser o guitarrista do JETHRO TULL como um músico paralelo; Queria fazer parte de uma equipe. Então eu disse ao Geezer , ‘Vamos reunir a banda de volta’, que foi o que fizemos. Ligamos para Ozzy e Bill de Londres e dissemos que voltaríamos. ‘Se todo mundo levar isso realmente a sério, estou disposto a ir embora e voltaremos a ficar juntos e realmente trabalharemos nisso. E é isso que todo mundo sugere. ‘ Então foi isso que fizemos. “

“Backstaged: The Devil In Metal” é uma produção de Diversion Podcasts com iHeartRadio . Novos episódios podem ser encontrados todas as sextas-feiras no aplicativo iHeartRadio , Apple Podcasts , Spotify e onde quer que você encontre seus podcasts favoritos.

Wiederhorn é um jornalista musical experiente, tendo escrito sobre rock e metal por mais de 30 anos. Ele é o autor de “Raising Hell: Contos de bastidores das vidas das lendas do metal” e do célebre clássico “Louder Than Hell: The Definitive Oral History Of Metal” (com Katherine Turman ). Wiederhorn é um ex-editor da Rolling Stone , ex-redator da MTV News e co-autor de “Eu sou o homem: a história daquele cara do antraz” (com Scott Ian ), “Ministério: os evangelhos perdidos de acordo com Al Jourgensen “ (com Al Jourgensen ), e“My Riot: Agnostic Front, Grit, Guts & Glory” (com Roger Miret ) e também escreveu para a Rolling Stone , SPIN , MTV , Guitar World e Revolver , entre outros.

Jethro Tull – Song for Jeffrey (commentary by Ian Anderson)
Encontre sua banda favorita