“Isso é o que acontece quando você fica velho. [Risos]”

O Deus da guitarra do Black Sabbath, Tony Iommi, comentou sobre o seu álbum solo “Iommi” de 2000, revelando para MI Conversation Series que Eminem era um dos músicos que se candidatou para fazer uma participação.

Como você pode ou não saber, o álbum é repleto de participações especiais, incluindo Brian May, Dave Grohl, Phil AnselmoJohn Tempesta, Henry Rollins, Matt Cameron, Serj Tankian, Billy Corgan, Ian Astbury, Peter Steele, Ozzy Osbourne, Bill Ward, Billy Idol, Ben Shepherd e muito mais.

De qualquer forma, Tony disse (transcrito pela UG e traduzido pela Roadie Metal):

A ideia desse álbum surgiu bem antes de a gente realmente fazê-lo. A ideia original era fazer um álbum com Robert Plant e outros músicos da minha geração. E isso desapareceu por diferentes motivos.

E quando surgiu novamente a ideia para fazê-lo com vocalistas e músicos diferentes, pensei que era ótimo poder brincar com músicos mais jovens e apenas ver como todos os tratariam. E eu gostava de fazer isso, era bom tocar com diferentes pessoas, bateristas, baixistas e cantores.

Novamente, era um pouco embaraçoso às vezes. Bob Marlette estava produzindo e nós tínhamos algumas pessoas que se candidataram para participar e um deles era Eminem. E eu não tinha a menor ideia de quem Eminem era, para ser honesto.

Eles disseram: ‘Este cara, o Eminem quer fazer uma faixa’. ‘Eminem? Quem é esse?’ Isso é o que acontece quando você fica velho. [Risos] E Kid Rock também. Mas eu não conheci essas pessoas. Kid Rock desceu e fez algo. E nós tivemos algumas outras pessoas que nunca usamos.

Mas os que eu queria usar estavam mais na veia do que eu. Dave Grohl foi ótimo, ele fez uma ótima versão. E ele estava tão entusiasmado, ele disse: ‘Eu também quero tocar bateria’. Eu disse: ‘Bem, já temos um baterista’. ‘Sim, mas eu quero tocar bateria!’ Caramba…

Nós conseguimos Matt Cameron na bateria. Eu disse: ‘Nós temos que tirá-lo e te colocar lá.’ Então, é basicamente o que fizemos. Matt tocou em muitos outros instrumentos.

https://youtu.be/Kosq2KYVSlQ

Foi interessante fazer isso. O mesmo com Billy Corgan. Nós estávamos gravando Los Angeles e eu nunca o conheci e ele desceu. A próxima faixa que estávamos escrevendo no estúdio, queríamos fazê-la com muitas mudanças de tempo diferentes. Então nós fizemos, e funcionou bem.

Fonte: Ultimate Guitar

Encontre sua banda favorita