A banda norueguesa de Heavy Metal Tomorrow’s Outlook está em fase de produção de seu segundo álbum de estúdio. O mesmo terá como título Black Waves e sua previsão de lançamento é para a metade de 2021.

Ontem a banda anunciou oficialmente, através de seu fundador e compositor Trond Nicolaisen, que Roy Z será o produtor e mixer de Black Waves. Além de ser o responsável por dirigir o álbum, Roy também tocará guitarra em cinco faixas do novo álbum. Roy Z é um dos mais renomados produtores do Heavy Metal e seu currículo possui trabalhos com Bruce Dickinson, Judas Priest, Rob Halford, Sepultura, Helloween, Yngwie Malmsteen, Aria e outros importantes nomes do estilo.

Black Waves será o terceiro álbum de estúdio da banda fundada em 2007 e sucederá A Voice Unheard, lançado em 2018. O novo álbum será o primeiro registro do Tomorrow’s Outlook com sua nova formação, que conta com Tony Johannessen (vocais), Øystein Kvile Hanssen e Valentino Francavilla (guitarras), Andreas Stenseth (contrabaixo) e Owe Lingvall (bateria). Trond Nicolaisen, apesar de ser o fundador e compositor da banda, não toca instrumentos na mesma.

Black Waves será um álbum conceitual e seu tema gira em torno de acontecimentos que ocorreram na pequena ilha de Gressholman entre o século XVIII e o início do século XX, como a história de um duplo assassinato que chocou a pequena comunidade que morava na ilha e o incêndio de um importante posto de negócios que movimentava a economia local. A arte da capa de Black Waves, a que você no topo desta matéria, foi criada pelo artista eslovaco Rado Javor.

Enquanto o novo álbum do Tomorrow’s Outlook com produção de Roy Z não sai, confira no player abaixo o show que marcou a estreia da nova formação do grupo em 2019 no Gressholman Festival.