Tommy Thayer do KISS: ‘Meu legado será um cara que entrou, trabalhou duro e foi a cola que manteve a banda unida’

Em uma nova entrevista para o Guitar World , o guitarrista do KISS , Tommy Thayer, foi questionado sobre o que ele acha que será seu legado com o KISS . Ele respondeu: “Não sei se muitas pessoas percebem isso, mas eu sou o guitarrista principal do KISS há mais tempo do que qualquer outro guitarrista do KISS . Mas sempre serei conhecido como ‘o novo cara’ – não importa o que aconteça acontece. Eu sou ‘o Ronnie Wood ‘ do KISS .

“Meu legado será um cara que entrou, trabalhou muito e foi a cola que manteve a banda unida por um longo período de tempo”, continuou ele. “Acho que o tipo de caráter e personalidade que tenho é o de um jogador de equipe e alguém que pode unir as pessoas e unir as coisas.

“E acho que a razão de termos nos saído tão bem e tão consistentemente nos últimos 20 anos é por causa das personalidades, do dar e receber e da capacidade de manter todos felizes … e continuar trabalhando juntos em um nível profissional.

“Funciona bem. Provavelmente serei aquele cara que está na banda há mais tempo do que qualquer outro além de Gene [ Simmons ] e Paul [ Stanley ], que manteve as coisas juntas e foi a cola que fez tudo funcionar.”

Quase três anos atrás, Thayer admitiu ao Argus Leader em uma entrevista que sua adição ao KISS em 2003 como o substituto de Ace Frehley foi recebida com alguma reação dos fãs da banda. No entanto, agora que está no KISS há mais tempo do que os anos combinados de Frehley , ele disse que se tornou mais confortável no papel de guitarra principal.

“Eu tenho que ser honesto, quando eu entrei na banda, houve alguma pressão”, disse Thayer . “Era uma situação meio sem saída quando você estava substituindo alguém assim. Há muitos fãs que estão insatisfeitos com isso e eu entendo. Eles seguiram a banda por um longo tempo e é difícil ver coisas como essa mudando às vezes. Depois de alguns anos, fui ficando mais confiante e mais confortável com a situação, com o passar do tempo, continua sendo uma experiência crescente e algo a que me acostumo mais ”.

Em outubro de 2018, Frehley disse ao Yahoo! Entretenimento que ele não tinha “nada de ruim a dizer sobre Tommy … Você sabe, seria uma coisa se Tommy tivesse inventado seu próprio personagem, inventado seus próprios solos de guitarra“, disse ele. “Mas, infelizmente, ele está copiando tudo o que eu faço, nota por nota. Não há muita margem de manobra para alguém dizer que o que ele está fazendo é original. Não sei como poderia lidar com isso, sabe? Não acho que poderia dar um passo em uma situação e ser outra pessoa. É quase como ser um robô. Pobre Tommy . Meu coração sangra por ele. “

Thayer disse à revista Rolling Stone que não se incomodou em usar a maquiagem de Frehley . Ele explicou: “Em primeiro lugar, não tive nenhuma opinião sobre isso. Foi uma decisão que aqueles caras tomaram. Não houve nem mesmo uma conversa sobre isso, porque eu acho que era tão óbvio, que eles não iriam introduzir novos personagens com 30 anos de idade na banda. Nunca pensei que deveria haver novos designs ou algo assim. Achei que seria ridículo. E a única coisa é que você recebeu muitas críticas de alguns obstinados. E isso é compreensível. Ei, você sabe, se você viveu nos anos 70 e o KISS era sua banda favorita, e foi com isso que você cresceu, e de repente há outro cara usando aquela maquiagem, eu posso entender como algumas pessoas podem não ter atraído tanto elas. Mas com o passar do tempo, muitas pessoas mudaram de ideia. “

Em 2015, Thayer se recusou a criticar Frehley depois que Ace falou contra Tommy em uma entrevista, descrevendo-o como “apenas um cara lá em cima me copiando e tentando se mover como eu, tentando cantar como eu e tentando tocar como eu“.

Thayer disse ao The Herald da Austrália : “Não quero ficar em idas e vindas, mas tenho certeza de que você pode avaliar o que pensa quando ouve tudo isso.”

“Eu acho que [ Ace ] teve todas as oportunidades do mundo para continuar no KISS e estar no KISS contanto que ele fizesse a coisa certa, mas funcionou melhor para mim e ele tem que levar sua vida,” ele continuou.

“No que diz respeito aos jabs e tudo mais, ele pode dizer essas coisas e eu não vou dizer nada de ruim sobre ele. Eu só desejo o melhor a todos em tudo o que estão fazendo.”

Encontre sua banda favorita