Vídeos filmado por fãs da apresentação de Tom Keifer em 18 de junho no Blue Note em Harrison, Ohio, podem ser vistos abaixo:

A história de Keifer começa como cantor, compositor, guitarrista e frontman dos pesos pesados ​​do hard rock CINDERELLA . Sua assinatura de voz, guitarra e blues, composições sem BS que abalaram a arena, desempenhou um papel fundamental na movimentação de registros para a faixa de 15 milhões em todo o mundo. Tom Keifer está desfrutando de um sucesso contínuo gravando e fazendo turnês com #keiferband – Tom Keifer , Savannah Keifer , Tony Higbee , Billy Mercer , Kendra Chantelle , Jarred Pope e Kory Myers – lançando dois álbuns solo aclamados pela crítica, “The Way Life Goes” e “Rise “.

“Rise” , lançado em 13 de setembro de 2019 pela Cleopatra Records , apresenta os empolgantes e divertidos singles de rock “The Death Of Me” e “Hype” . Ambos os singles desembarcaram no Billboard Mainstream Rock Top 40. As raízes profundas de Keifer brilham até o âmago de “Rise” , algo que foi incorporado no coração de sua música criada durante os dias de multiplatina CINDERELLA .

“Quando essa banda se juntou, todos nós nos sentimos um pouco como almas quebradas, cada um com sua própria história única”, explicou Tom“Se você perguntar a qualquer um na banda, todos eles diriam que esta banda surgiu na hora certa. Todo ser humano que anda neste planeta enfrenta desafios e extrema adversidade que eles têm que superar. Como uma banda, nos sentimos afortunados por podermos enfrentar essas coisas juntos. Há um pedaço de cada membro da banda em ‘The Death Of Me’ , bem como em todo o álbum ‘Rise’ .”

O traço comum para cada música em “Rise” é a interação intuitiva entre cada membro da #keiferband , um coletivo apertado, mas solto, que passou os últimos anos na estrada aprimorando seu ofício ao vivo juntos. “Rise” é o equivalente criado em estúdio de uma banda que acaba de perceber todo o alcance de seus poderes.

Estávamos tentando capturar a sensação do que as pessoas testemunharam ao vivo com essa banda“, explicou Keifer . Há uma sensação real ao vivo em ‘Rise’ – e é isso que estávamos buscando. Mostra um tipo real de angústia e abandono imprudente que tentamos não polir muito nas baladas, é mais sobre a emoção, a alma, e fazer as pessoas sentirem algo de uma maneira diferente.”

“Para mim, o disco de rock and roll perfeito é perfeitamente fodido”, disse Keifer com uma risada calorosa. “Você tenta fazer cada disco interessante e diferente. Eu nunca quero fazer o mesmo disco duas vezes, mesmo que haja um fio comum entre eles. Nem tudo precisa estar perfeitamente no lugar, mas há um equilíbrio que você às vezes pensa que pode haver algo sobre isso que tecnicamente não é ‘certo’, mas há uma vibração, uma energia e uma atitude que eu sempre tento preservar.”

Em março passado, Keifer disse que “não estava preparado” para o falecimento do guitarrista do CINDERELLA , Jeff LaBar , no ano passado . Jeff foi encontrado morto por sua esposa, Debinique Salazar-LaBar , em 14 de julho de 2021 dentro de seu apartamento em Nashville. Ele tinha 58 anos.

“Eu tenho que te dizer, você nunca está realmente pronto para esse tipo de perda; você não está preparado para ouvir esse tipo de coisa”, disse Keifer ao “Trunk Nation With Eddie Trunk” da SiriusXM . “E todo mundo ainda está tentando sofrer e processar isso. É um tópico emocional. Jeff era uma pessoa tão apaixonada, incrível, músico, humano. Ele tinha um coração enorme. E foi difícil, cara. Ainda é, para todo mundo.”

Tom continuou: ” Jeff e eu tivemos um relacionamento muito bom ao longo de nossa carreira. Obviamente, em bandas há momentos em que você tem diferenças; isso faz parte de estar em uma banda. É verdade o que as pessoas dizem sobre bandas – que eles são como uma família , mas, honestamente, é assim e ainda mais intenso, porque há tantas facetas diferentes que informam a dinâmica entre as bandas, desde negócios até criatividade e tudo mais. Mas apesar de todas as diferenças que tivemos ao longo dos anos, e a banda em geral, como eu sempre disse, nunca transmitimos nada assim.”

” Jeff e eu tínhamos um ótimo relacionamento”, repetiu Keifer“Eu amava Jeff – eu realmente amava – e tenho tantas ótimas lembranças de nossa jornada juntos. Ele foi incrível, e não apenas com o que ele contribuiu para a música. Jeff tinha um ótimo senso de humor e algumas das minhas lembranças favoritas com Jeff está meio que se divertindo no ônibus. Nós dois éramos grandes fãs de cinema e podíamos citar praticamente todos os nossos filmes favoritos. E nós sentávamos na sala da frente e citamos ‘Arthur’ e ‘The Big Lebowski’ e ‘ Caddyshack ‘ . Ele era apenas um cara muito apaixonado, muito divertido de se estar por perto e, obviamente, um artista incrível. Ele foi uma grande parte do CINDERELA .

“Como eu disse, você nunca está pronto para isso. E todo mundo é realmente honesto… Estou em contato com Eric [ Brittingham , baixo] e Fred [ Coury , bateria] regularmente – todos próximos a ele – e ainda estamos tentando processá-lo. Nós realmente estamos.”

Embora o CINDERELLA não tenha lançado um novo álbum de estúdio desde “Still Climbing” de 1994 , a banda começou a fazer shows esporádicos novamente em 2010, mas esteve praticamente inativa nos últimos anos, enquanto Keifer se concentrava em sua carreira solo.

Fonte: https://blabbermouth.net/news/watch-tom-keifer-performs-cinderella-classics-in-harrison-ohio