Todd La Torre: vocalista do Queensrÿche lança clipe “Hellbound and Down”

O vocalista do QUEENSRŸCHE, Todd La Torre, lançou o videoclipe oficial de sua música solo "Hellbound And Down". O clipe, que foi dirigido e filmado por Thomas Crane da killDevil Films, é um visual ardente que acompanha uma das faixas mais pesadas do álbum de estreia de La Torre, "Rejoice In The Suffering", que chegou em 5 de fevereiro pela Rat Pak Records . O parceiro de composição de Todd, Craig Blackwell, oferece um riff de guitarra violento liderado por Todd cantando e gritando como os fãs nunca ouviram antes.

Diz Todd: "'Hellbound And Down' é sobre cruzar uma linha e pagar um preço. Musicalmente, é uma música de metal cheia de ação com groove implacável, texturas vocais variadas e alcance vocal. Esta música mais uma vez apresenta riffs de guitarra estelares e solado por Craig Blackwell. "

A ideia de um álbum solo sempre esteve nas cartas de Todd. Com as datas da turnê do QUEENSRŸCHE adiadas indefinidamente, os eventos mundiais ofereceram a Todd a oportunidade de explorar suas ideias para o esforço. Todd se juntou a Blackwell, ao lado do produtor Chris "Zeuss" Harris, para criar um álbum de heavy metal diversificado que atrai influência de diferentes estilos. Esses estilos vão surpreender os fãs que só conhecem La Torre de seus trabalhos anteriores com QUEENSRŸCHE ou CRIMSON GLORY.
Dos riffs de abertura de "Dogmata" às acrobacias vocais que aproximam o álbum de "Apology", é evidente que La Torre tem um verdadeiro amor pelo heavy metal. Com Todd tocando bateria e gravando os vocais para o álbum, canções como "Darkened Majesty" e "Critical Cynic" oferecem uma visão interna de sua mente musical. A guitarra de Blackwell oferece os acentos musicais perfeitos aos vocais de La Torre. Todd ainda encontra lamentos vocais nunca ouvidos dele antes, como mostrado na faixa-título e na punitiva "Vanguards Of The Dawn Wall". A versão deluxe do álbum traz três faixas bônus: "Fractured", "Set It Off" e "One By One".

Em uma entrevista recente com Anne Erickson da Audio Ink Radio, Todd afirmou sobre as diferenças em sua abordagem de composição para QUEENSRŸCHE e para seu projeto solo: "São maçãs e laranjas. São coisas totalmente separadas. Eu não escrevo guitarras, na verdade, de um jeito QUEENSRŸCHE. Não é onde eu me apaixono no QUEENSRŸCHE. Acho que minha escrita lírica, meu fraseado e entrega vocal e esse tipo de coisa, é meio que meu trunfo para o processo de composição da música QUEENSRŸCHE. Eu gostaria nunca tente empurrar esse tipo de estilo ou som para a música do QUEENSRŸCHE. Eu realmente não escrevo música - quero dizer, eu co-escrevo coisas com eles, e posso ter uma ideia de riff de guitarra ou algo assim, mas eles são totalmente separados coisas, e eu nunca, nunca iria querer poluir as águas de QUEENSRŸCHE com o que estou fazendo. "
Ele continuou: "Eu acho que porque fui capaz de lançar esse primeiro [álbum solo], acho que minha ânsia de fazer coisas com o QUEENSRŸCHE definitivamente fica em segundo plano, porque tenho outra saída para fazer essas coisas. Então, Eu me sinto menos inclinado a ser, tipo, 'Oh, eu preciso gritar aqui e mostrar às pessoas o que posso fazer nisso.' Eu realmente quero apenas respeitar o que é o som do QUEENSRŸCHE e não mudar. Não quero mudar o estilo e o som do que o QUEENSRŸCHE é e deveria ser. Eu traço uma linha na areia onde, você sabe, posso experimentar e tentar algumas coisas que podem ser adequadas para uma música do QUEENSRŸCHE, mas quanto a empurrar isso para eles, eu sinto, porque eu fiz isso, estou mais relaxado fazendo as coisas do QUEENSRŸCHE onde eu não sinto como se tivesse para tentar colocar algo mais pesado, porque ninguém vai ouvir isso de mim. Agora eles vão ouvir uma infinidade de estilos meus neste álbum. "

Tracklist de "Rejoice In The Suffering":
01. Dogmata
02. Pretenders
03. Hellbound And Down
04. Darkened Majesty
05. Crossroads To Insanity
06. Critical Cynic
07. Rejoice In The Suffering
08. Vexed
09. Vanguards Of The Dawn Wall
10. Apology
Bonus tracks (deluxe version only)
11. Fractured
12. Set It Off
13. One By One
La Torre se juntou à sua primeira banda BLACKWELL como baterista, se apresentando em shows de talentos do ensino médio e entrando na cena do rock club em Tampa Bay, Flórida. Em 2009, Todd foi sugerido ao guitarrista do CRIMSON GLORY, Jon Drenning, por um amigo em comum para ajudar com alguns ensaios vocais na preparação para um show memorial do CRIMSON GLORY. Isso abriria caminho para mais colaborações com a banda, eventualmente se juntando como o novo vocalista permanente da banda. La Torre foi o vocalista do CRIMSON GLORY desde o final de 2010 até se demitir da banda no início de 2013. Em 2012, Todd se tornou um nome familiar no mundo do metal quando ele se tornou oficialmente o novo vocalista do QUEENSRŸCHE. A banda imediatamente começou a fazer uma turnê global e começou a escrever novo material para o álbum auto-intitulado "Queensrÿche" de 2013. Até o momento, o QUEENSRŸCHE lançou três álbuns de estúdio com La Torre: "Queensrÿche", "Condition Hüman" (2015) e "The Verdict" (2019). Atualmente a banda está escrevendo um novo material para um quarto lançamento para a Century Media Records.

Fonte: http://www.blabbermouth.net/news/queensryches-todd-la-torre-releases-music-video-for-new-solo-single-hellbound-and-down/

“Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
Disponível apenas para Android”

Encontre sua banda favorita