O mentor do Ghost, Tobias Forge, foi perguntado pela Z93 se a banda poderia continuar sem ele, da mesma forma como o Kiss está aparentemente planejando tocar sem Paul Stanley e Gene Simmons, ele respondeu (via Blabbermouth):

Eu acho que há uma falta de perspectiva que temos como uma comunidade amante da música – a população em geral. Quero dizer, eu nunca ouvi a música de Beethoven tocada por ele, e tudo bem. Igual a Bach e Vivaldi…

E eu acho que só porque estamos vivendo no final da era do rock clássico, onde os mestres ainda — pelo menos metade deles — estão vivos, não há como nós entendermos como eles viverão com a ideia do rock and roll daqui a 50 anos, quando todos eles, todos nós, podem estar mortos.

“Então, meu trabalho, minha única tarefa é tentar fazer isso da melhor maneira possível. Antes de mais nada, eu preciso fazer isso para mim e para minha família; é isso que eu estou fazendo. E então você tenta fazer isso tão fácil… em qualquer medida, haverá uma sequência, algum tipo de legado a ser mantido — sejam coisas protegidas por direitos autorais, coisas monetárias, você apenas tenta encaixá-las da maneira mais clara possível no futuro para qualquer um que cuide disso. 

Mas eu não tenho ideia se haverá uma demanda. Não cabe a mim pensar sobre isso. E não cabe a mim falar sobre o Kiss dessa maneira. Eu gosto do Kiss desde quando eu tinha três anos de idade. Eu os vi, o negócio real, com todos os membros originais quando eles voltaram em 96 e tudo mais, e foi legal.

Como isso está sendo reverenciado e estimado no futuro quando eles não são capazes de fazer isso por causa das condições físicas ou não, basicamente, estarem vivos, não cabe a mim… É para o futuro [gerações] decidir se querem ou não se divertir com isso.

Mas eu adoraria … quando eu tiver 60, 70 anos de idade, e se eu tiver netos que querem ir ver o show do Kiss, isso seria adorável. É claro. O que mais nós vamos fazer? Não será a mesma coisa, mas tudo bem.

O Ghost vai lançar seu quarto álbum de estúdio “Prequelle” em 1º de junho, você pode conferir o single “Rats” abaixo.

Fonte: Ultimate Guitar

Encontre sua banda favorita