Em uma nova entrevista ao programa de rádio “Heavy Demons” da Itália , o mentor do GHOST , Tobias Forge , falou sobre sua colaboração contínua com Vargas & Lagola , a dupla sueca de compositores e produtores de Vincent Pontare e Salem Al Fakir . Vargas & Lagola co-escreveram seis músicas no último álbum do GHOST , ” Impera” , e trabalharam anteriormente com Forge nos lançamentos “Seven Inches Of Satanic Panic” e “Prequelle” do GHOST .

Tobias disse: “Com as pessoas com quem trabalhei, é muito uma coisa de química. Você trabalha bem. Você se diverte juntos. A colaboração com as pessoas não é algo garantido. Porque você não pode realmente olhar para o currículo de alguém e apenas, tipo, ‘Oh, eu vou trabalhar bem com essa pessoa.’ É como dizer: ‘Ah, que garota linda’, no meu caso, ‘Se eu ficar com ela, teremos um filho maravilhoso’. Não funciona assim, é tudo uma questão de química, é tudo sobre construir algo.”

Eu tive reuniões. Tentei trabalhar com algumas pessoas que simplesmente não funcionam – não funcionou”, explicou ele. “Mas com Vargas & Lagola , funciona muito bem. Toda vez que entramos em uma sala, nos divertimos muito. Sempre que trago uma ideia para eles, sei que vamos transformá-la em algo muito bom. Me sinto sempre bem em trabalhar com eles.”

Forge trabalhou em “Impera” com o produtor Klas Åhlund , que também se sentou atrás da mesa para o aclamado trabalho “Meliora” de 2015 . Perguntado por que ele escolheu encerrar sua série de trabalhar com um produtor diferente em cada novo LP do GHOST , Tobias disse à El Paso Inc .: “O problema é que você precisa continuar se movendo para não ficar preso no modo amigável e confortável. ‘ Meliora’ , o disco que fiz com o Klas , ficou muito bom, mas a gravação e a produção em si deixaram algumas coisas a serem melhoradas. Quando chegou a hora de gravar ‘Impera’, a composição e a demo foram feitas em 2020. Mas no início de 2021, o produtor americano que deveria fazer o disco não pôde vir por causa das restrições de viagem e eu não pude ir para a América. E como o Klas também é uma pessoa muito agendada, ele tinha um projeto traçado que não deu certo. De repente, ele teve alguns meses de folga, e eu fiquei tipo, ‘Isso é a oportunidade, porque eu não tenho um produtor. Você gostaria de produzir o disco?‘”

“Impera” vendeu 70.000 unidades de álbuns equivalentes nos Estados Unidos em sua primeira semana de lançamento para chegar à posição número 2 na parada Billboard 200. Ele marcou o terceiro álbum no top 10 – e o quinto top 40 nas paradas – para o ato sueco.

“Impera” desembarcou na posição nº 1 na Alemanha e Suécia, nº 2 no Reino Unido, Holanda, Bélgica e Noruega, nº 3 na Austrália, nº 5 na França e Irlanda e nº 20 na Itália.

“Impera” foi lançado em 11 de março. O trabalho de 12 músicas foi produzido por Åhlund e mixado por Andy Wallace .

Em março de 2020, no show final da turnê “Prequelle” do GHOST na Cidade do México, no México, a banda apresentou oficialmente Papa Emeritus IV , o novo personagem que está à frente do ato para a fase do álbum “Impera” .

Forge se apresentou como um “novo” Papa Emeritus em cada um dos três primeiros LPs da banda, com cada versão de Papa substituindo a anterior. Papa Emeritus III foi aposentado em favor do Cardeal Copia antes do lançamento de “Prequelle” .

Fonte: https://blabbermouth.net/news/ghosts-tobias-forge-chooses-his-collaborators-very-carefully-its-all-about-chemistry

Encontre sua banda favorita