A banda Titãs é um dos maiores nomes do Rock Nacional de todos os tempos. Um dos seus maiores sucessos foi o disco Cabeça Dinossauro (1986), onde a banda conseguiu implementar sonoridade agressiva e letras que chocavam em plena época de censura.
Mas sabe o que fez o álbum Cabeça Dinossauro (1986) existir? Foi a heroína! Não necessariamente pelo uso dos membros, mas pelo dano que a droga causou à banda, uma vez que quando o vocalista Arnaldo Antunes foi preso, acusado de tráfico da droga e, com isso, a banda acabou tendo seus shows cancelados e suas participações em TV’s e rádios vetadas.
Você já ouviu o disco Cabeça Dinossauro (1986)? Certamente é um marco na cena do Rock aqui no Brasil.
Como ainda havia um disco em contrato com a gravadora e imaginando que não teriam o contrato renovado, a banda resolveu colocar em prática aquilo que realmente queria: um disco ousado e agressivo, com palavrão, críticas à igreja, ao sistema e ao ser humano em geral.
Em uma entrevista ao Podcast Podpah o ex-baixista da banda Titãs, Nando Reis, falou sobre esta situação e ainda falou quem foi o único que não fechou as portas para a banda na época. Quer conferir? Então clique abaixo!