Em uma entrevista recente ao Big Music Geek, o ex- vocalista do JUDAS PRIEST , Tim “Ripper” Owens, falou sobre como ele foi capaz de se adaptar ao modelo de negócios de acesso sobre propriedade do streaming de música. “Não é o mesmo. Nós não temos as estrelas do rock como tínhamos antes e isso é porque todo mundo apenas transmite música. Além disso, você também tem coisas como o YouTube e as mídias sociais. Você não tinha isso nos anos 80 e até nos os anos 90. Nos anos 80, você nem ouvia uma música nova até que fosse lançada no rádio. Você ouvia JUDAS PRIEST – ‘Locked In’ [do álbum ‘Turbo’, 1986] quando estava sendo estreada, então você a gravaria. Você iria à loja de discos quando o disco saísse e o conseguiria. Agora eles estão tocando trechos das novas músicas nas mídias sociais, o que é legal, mas …“
“Quando eu era jovem, você saia e comprava uma revista e lia o artigo, tirava o pôster ou cortava as fotos e as colocava na parede”, continuou ele. “Ou você se sentava e esperava para ver [ MTV ‘s] ‘Headbangers Ball’e assistia aos vídeos. Isso é tudo que você tinha. Agora todo mundo simplesmente vê fotos na Internet. Tudo isso se foi. E não é que essa época seja ruim. Na verdade, eu acho fantástico. Eu me sinto mal porque eles perderam tudo isso. Naquela época, você tinha que se esgueirar para descobrir quando um ônibus de turismo estava chegando, para poder assistir ou ver onde estavam os hotéis. Agora, os fãs esperam que os músicos os procurem. Eles são como, ‘Ei, vocês não deveriam conhecer seus fãs?’ Mas foi o que fizeram as estrelas do rock naquela época. Eles não ficavam no bar com os fãs o tempo todo porque eram estrelas do rock. É tão diferente, sabe? Mal podíamos esperar até o dia do lançamento do disco para podermos pegá-lo. E você ainda tem isso nas mídias sociais.“
“Eu compro todas as minhas músicas no iTunes, mas não transmito nada porque a cada um milhão de transmissões o artista recebe três centavos”, explicou. “Eu compro todas as minhas músicas no iTunes e provavelmente compro mais 75, só porque, quando estou na academia ou dirigindo em turnê, eu digo: ‘Cara, eu adoraria ter esse novo registro de FOREIGNER ‘, sim Eles ainda têm dias de lançamento e você ainda pode obtê-lo, mas não tem a mesma sensação de empolgação de ir à loja de discos para obtê-lo. Você sabe o que é engraçado? Este ano é o primeiro ano em que o vinil físico vendeu mais do que CDs … O vinil realmente superará o CD. Que loucura é essa?”