O ex- vocalista do ICED EARTH Tim “Ripper” Owens diz que teve uma “briga feia” com Jon Schaffer no final de seu mandato com a banda. Owens , que se juntou ao ICED EARTH em 2003 e permaneceu no grupo por quatro anos antes de ser demitido em dezembro de 2007, falou sobre seu tempo com a banda em uma nova entrevista para o Tulsa Music Stream.

Questionado se ele teve algum contato com Schaffer nos meses desde que o líder do ICED EARTH foi preso por seu papel no motim de 6 de janeiro no Capitólio dos Estados Unidos, Owens disse : “Eu me mantive longe disso, porque para mim … fui expulso da banda há cerca de 15 anos, e nos vimos talvez duas vezes [desde então]. Foi uma briga feia, não foi uma circunstância boa.

“As pessoas ficam dizendo o que eu digo, o que estou pensando … Bem, eu não falo com ele há 15 anos”, continuou Owens . “E ele me demitiu uma semana antes do Natal. Não estou dizendo que odeio o cara ou algo assim. Mas não foi uma boa circunstância. Portanto, não é como se tivéssemos um relacionamento e eu até mesmo o conhecesse. Ele definitivamente não era a mesma pessoa que eu conhecia naquela época. Quer dizer, sua postura política e suas crenças eram diferentes do que eram quando eu estava perto dele. Não que não fosse excêntrico naquela época. Mas ele era diferente.

Ouça, ele cometeu um erro“, acrescentou Tim . “Ele vai se arrepender pelo resto da vida. E eu tenho minha própria vida. Não ligo com ele há 15 anos, e realmente não preciso agora.”

Owens discutiu anteriormente o envolvimento de Schaffer no motim do Capitol alguns dias após a insurreição. Questionado por um fã no Instagram como era “trabalhar com um terrorista“, Owens disse: “foi loucura o que ele fez . Tudo o que posso dizer é uau. Veja que nunca falamos de política enquanto eu estava no ICED EARTH porque dessa vez estávamos em lados totalmente opostos. LOL. Mas eu tenho que dizer que poderia ter sido muito pior para mim, poderia ter estado em uma banda com Sebastian Bach “.

Quando o fã expressou sua incredulidade pelo fato de Owens e Schaffer nunca terem falado de política, especialmente considerando o fato de que o primeiro álbum de Tim com o ICED EARTH , “The Glorious Burden” , foi um álbum conceitual explorando vários momentos da história militar, o ex – vocalista do JUDAS PRIEST respondeu: “Sim, isso era mais história e eu realmente aprendi muito mais do que na escola. Falar sobre política na época não era algo que eu iria entrar. Os lados opostos da cerca e eu estava trabalhando ! Eu fui demitido de qualquer maneira, então não importava. Haha “.

Encontre sua banda favorita