O ex-vocalista do JUDAS PRIEST Tim “Ripper” Owens criticou o Dr. Anthony Fauci por mudar repetidamente suas recomendações do COVID-19. Fauci , o principal conselheiro médico do presidente Joe Biden , recebeu críticas de líderes republicanos durante a pandemia do coronavírus, alguns deles pedindo-lhe que renunciasse por ter lidado com o COVID-19.
Owens , que frequentemente “gosta” de tweets que amplificam os pontos de discussão republicanos e depreciativos para os democratas, ofereceu sua opinião sobre o diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas ao responder a uma manchete do meio de comunicação conservador The Blaze sobre o comentário recente de Fauci que três doses da vacina COVID-19 são provavelmente necessárias para proteção total.
Tim tuitou: “Ele muda o que diz continuamente e indefinidamente. Então, descobrimos que as máscaras não funcionam e as vacinas não funcionam. Portanto, use 5 máscaras e obtenha 5 vacinas. ( só para você saber que estou vacinado e usei máscara, ah sim e já tomei Covid) “.
Os especialistas têm afirmado repetidamente que a vacina COVID-19 é a ferramenta mais importante para prevenir infecções e proteger contra doenças moderadas e graves. Algumas variantes, como o delta, podem ter maior probabilidade de causar infecções invasivas, mas as vacinações mostraram proteção contra a doença sintomática causada pelo delta. Pessoas não vacinadas têm maior probabilidade de serem hospitalizadas ou morrer de COVID-19 do que pessoas totalmente vacinadas. Nos Estados Unidos, 97% das hospitalizações nos últimos três meses, desde que o delta entrou em cena, foram em pessoas não vacinadas. Noventa e nove por cento das pessoas que morreram de COVID-19 nos últimos três meses não foram vacinadas.
As máscaras reduzem o risco de uma pessoa infectada espalhar o vírus e fornecem alguma proteção para o usuário contra a infecção. Um novo estudo descobriu que o aumento do uso de máscara levou a uma redução significativa na porcentagem de pessoas com COVID-19, com base no relato de sintomas e no teste de anticorpos SARS-CoV-2. Os pesquisadores testaram tanto o pano quanto as máscaras cirúrgicas e encontraram evidências especialmente fortes de que as máscaras cirúrgicas são eficazes na prevenção da COVID-19.
Nos últimos meses, Fauci – que serviu a sete presidentes desde 1984 – respondeu fortemente às crescentes críticas de direita e teorias de conspiração relacionadas ao modo como lidou com COVID-19. Ele disse ao The New York Times em uma entrevista: “É essencial para um cientista que você desenvolva sua opinião e suas recomendações com base nos dados conforme eles evoluem. E é por isso que digo que as pessoas que me criticam estão na verdade criticando Ciência.”
Ele acrescentou: “As pessoas que estão apresentando os ad hominems estão dizendo: ‘Ah, Fauci nos enganou. Primeiro ele disse sem máscaras, depois disse máscaras.’ Bem, deixe-me dar um flash. É assim que a ciência funciona. Você trabalha com os dados que tem no momento. “
Dois meses atrás, Owens disse ao Rocking With Jam Man que ele não estava desconfiado sobre se apresentar com alguém ou sair em turnê com outra banda que ainda não teve a chance. “Você pode fazer o que quiser. Acho que é sua prerrogativa. Isso não significa que eles não vão pegar COVID [mesmo que sejam vacinados] … Um atleta olímpico, outro, acabou de cair com COVID, e ele foi vacinado.”
“Escute, você deve ficar mais seguro com isso, mas não vou tratar ninguém diferente que não entende”, explicou ele. “Isso é coisa deles. Eu entendi. É meio como se você não quisesse usar o cinto de segurança, você não precisa. Eu ainda vou dirigir no seu carro com ele. Vou usar o meu.”
Sobre se ele está preocupado com a possibilidade de outro bloqueio potencial no futuro se o número de casos de coronavírus aumentar drasticamente, Tim disse: “Não. Eu acho que pode haver isso. Tento ler sobre isso. Agora, há outras linhagens sobre as quais eles estão falando e esta e aquela e aquela outra. Quero dizer, ainda assim, se as pessoas apenas usassem um pouco de bom senso e não respirassem no rosto de outras pessoas e lambessem os dedos de outras pessoas e coisas assim, estaríamos bem. Mas esperançosamente [não] [haverá outro bloqueio]. Estou fazendo minha parte. Eu não uso mais minha máscara, porque eu não preciso onde estou. Eu fico a dois metros de distância das pessoas. Eu fui vacinado. Não que eu tivesse cem por cento de certeza se quisesse, mas queria que minha carreira neste negócio começasse de novo. Tento fazer o que posso. Esperançosamente, as pessoas ainda usarão o bom senso. Mas isso me preocupa um pouco. Às vezes penso que os números mudam quando eles querem que mudem também “, acrescentou ele, sem esclarecer quem são” eles “.” Acho que se eles quiserem que subam, vão encontrar uma maneira de fazê-los ir para cima; se eles querem que eles caiam, eles encontrarão uma maneira de fazê-los cair. Esperançosamente, as pessoas usarão o bom senso e, novamente, parem de tossir e respirar umas nas outras. “
Em junho, Owens falou ao “On The Road To Rock” sobre como ele se adaptou às regras e regulamentos estritos relacionados ao COVID durante a crise do coronavírus. Ele disse: “Ouça, é o que é, o que quer que você pense sobre isso. Minha namorada [foi para] Nova York por dois meses [como paramédica] e trabalhava quando COVID começou, e ela nunca viu nada parecido. Então ela experimentou isso em primeira mão. Mas você sabe o que é? Meu negócio era o seguinte: vamos apenas superar isso; vamos fazer o que for preciso para superar isso.
“Não sou um floco de neve que … não quero usar máscara e, funcionem ou não, já contraí COVID antes“, continuou o vocalista de 53 anos, que mora em Akron, Ohio. “Mas eu não sou um chorão que vai reclamar de usar uma máscara. Não foi tão difícil. Eu não era um carpinteiro e não estava cavando uma vala com uma máscara. Na verdade, usei minha máscara o tempo todo. Eu estava na academia – no elíptico e na esteira eu usava uma máscara. Porque, em primeiro lugar, usando uma máscara, eu realmente não tenho que falar com nenhum idiota na metade do tempo também, então eles não me reconhecem, então isso o torna ainda melhor.”
Owens não revelou exatamente quando pegou COVID-19, mas disse que fez sua parte na tentativa de proteger outras pessoas de uma possível infecção.
“Eu apenas tive a filosofia de que farei o que for preciso para nos juntar novamente”, disse ele. “Se eu acredito, se acho que está certo, se acho que está errado, politicamente – esquerda, direita, meio, seja o que for que estejamos falando – vamos apenas fazer o que for preciso para que isso aconteça. E sabe de uma coisa? Todo mundo usava o bom senso. Minha coisa era naquela época, se você estiver doente, fique em casa. Se você não quiser usar uma máscara [ou] se você for um mascarador e estiver preocupado com pessoas sem máscaras e, em seguida, fique em casa.“
“Sinto falta de esportes“, continuou ele. “Sou um grande cara dos esportes e da música, então minha filosofia era o que precisávamos fazer para nos colocar de volta na direção certa, vamos lá … Mesmo agora, quando os números subirem … Eles vão subir às vezes, e então essa nova cepa vai atacar. É o que é. “
Owens acrescentou que está otimista com a situação de pandemia e o retorno da música ao vivo em um futuro próximo.
“Escute, fomos atingidos por algo que nunca tínhamos visto antes, e foi uma situação de estresse; você não sabe como lidar com isso”, disse ele. “Mas quer saber? Os números vão subir e descer, eles vão se mover, e você ainda usa o bom senso. Quer dizer, eu não vou ao supermercado e lamber a nuca de alguém. Eu ‘ vou ficar a dois metros deles e não ficar perto de alguém que está tossindo. É apenas uma questão de bom senso. Faça o que tiver que fazer. Mas acho que estamos lá agora. Acho que estamos em uma posição melhor, onde você se sente muito mais seguro indo para lá agora. “
No passado, Tim havia prometido ser vacinado contra o COVID-19 assim que pudesse. Várias pesquisas constataram consistentemente que os democratas são muito mais propensos a relatar que foram vacinados do que os republicanos, e os republicanos têm muito mais probabilidade de dizer que definitivamente não querem ser vacinados.
Owens está atualmente em uma nova banda chamada KK’S PRIEST com o ex- guitarrista do JUDAS PRIEST KK Downing , junto com o guitarrista AJ Mills ( HOSTILE ), o baixista Tony Newton ( VOODOO SIX ) e o baterista Sean Elg ( DEATHRIDERS , CAGE ).
O álbum de estreia de KK’S PRIEST , “Sermons Of The Sinner” , será lançado em 1º de outubro via Explorer1 Music Group / EX1 Records .