Tim Islander Newman é um artista que literalmente se refugiou em sua garagem durante essa pandemia. “Passo o máximo de tempo que posso na minha garagem com um violão e uma cerveja.”, disse o músico. O compositor britânico aproveitou o período de parada dos shows com sua banda de metal para se dedicar a um estilo diferente.“As letras sempre vêm por último. Nunca gostei de escrever letras e não sou muito bom nisso. Mas eu gosto de cantar, então tenho que pensar em algumas palavras, caso contrário, estaria apenas cantarolando uma melodia.”, comentou Newman sobre sua composição. Lo-Fi, Rock e Southern permeiam a nova produção do artista, que transformou sua garagem em um estúdio. Em um movimento de encontrar suas raízes, ele investiu em equipamento estilo home office ou quarentine sessions, como um gravador multicanal e passou a compor uma música por semana. O resultado desse processo podem ser encontrados em três EP´s: “Rampant”, “Mope” e “The Shed”.

“Rampant” foi a estreia do projeto solo do músico e conta com três músicas: “Glitter Balls”, “Leopard” e “Heron Turnstone”.

Ouça “Rampant” no Spotify:

O álbum “Mope” é composto por cinco músicas: “Histamine”, “Silvatici”, “Sickling Your Cells”, “Screams from the Well”, “A History of Anaesthesia”.

Ouça “Mope” no Spotify:

“The Shed” é o último lançamento de Tim conta com cinco músicas: “Do I complain?”, “Heathen resurge”, “Fool’s rest river”, “Another last” e “Raven centipede”.

Ouça “The Shed” no Spotify:


Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/timislandernewman/
Instagram: https://www.instagram.com/lazer_horse/
Spotify: https://open.spotify.com/artist/0psUmnlas3wIQb7QOgsfDt
Bandcamp: https://timislandernewman.bandcamp.com/

Encontre sua banda favorita