Na manhã dessa quinta-feira (14/01), foi confirmado o falecimento de Tim Bogert, baixista das bandas Vanilla Fudge e Cactus, aos 76 anos de idade. a morte foi informada por Carmine Appice, baterista e companheiro de banda de Tim, através de publicação em seu Facebook oficial.

Na nota, Carmine fala que Tim estava sofrendo de problemas de saúde, mas não especificou quais seriam esses, e nem a principal causa da morte.

Confiram a nota feita por Carmine Appice:

Meu verdadeiro amigo Tim Bogert faleceu hoje.
Ele era como um irmão para mim. Ele foi meu amigo por 50 anos.
Tim era um baixista que se destacava. Ele inspirou muitos, muitos baixistas em todo o mundo. Ele era um mestre no shredding da mesma forma que ele segurava bem o groove, e Tim introduziu um novo nível de virtuosidade no baixo de rock. Ninguém tocou que nem ele. Ele criou solos de baixo que levantou audiências todas as vezes que ele tocava. E ele tocava solos diferentes todas as noites. Ele era último baixista lendário dos anos 60.
Tim era uma pessoa muito inteligente. Tão inteligente que podia chama-lo de ‘Spock’. Você podia pergunta-lo qualquer coisa que ele saberia algo a respeito.
Eu amava Tim como um irmão. Sentirei muito a sua falta na minha vida. Sentirei saudades de ligar para ele, contar piadas juntos, falar sobre música e lembrar os grandes tempos que tivemos juntos, e como criamos músicas fodas juntos.
Portanto a única coisa boa sobre saber que alguém próximo a você está sofrendo de uma séria doença, é que você tem a oportunidade de dizer que o ama, e porque o ama. Eu fiz isso, bastante. E me senti tocado em ouvir de volta. Nada foi deixado sem dizer entre a gente e sou grato por isso. Eu realmente recomendo.
Descanse em paz, meu parceiro. Eu te amo, Te vejo no outro lado.

A postagem original pode ser vista aqui.